ByteDance pede bloqueio da lei que pode banir TikTok dos EUA
A ByteDance entrou com um pedido emergencial em um tribunal de apelações dos Estados Unidos pela suspensão da lei que pode banir o TikTok do país no início do ano que vem. A solicitação foi realizada após a justiça rejeitar um pedido de anulação na última sexta-feira (06).
Black Friday
Samsung Galaxy Book4 Intel® Core™ 7 150U, Windows 11 Home, 16GB, 512GB SSD, NVIDIA® Ge...Entenda o caso da ByteDance e o TikTok
No início deste ano, o governo Biden sancionou uma diretriz que estabelece a venda ou proibição do aplicativo de vídeos curtos. Ele é popular, principalmente, entre crianças e adolescentes. Após a derrota da semana passada, a empresa afirmou que iria até as últimas consequências, e não descartou ir à suprema corte.
Assim, a nova tentativa da companhia chinesa é um esforço é para que a legislação seja bloqueada temporariamente. Dessa forma, a suprema corte americana poderá ter maior tempo para analisar a constitucionalidade da Lei. O departamento de Justiça, por sua vez, defende a rejeição do pedido.
No momento, a única maneira da plataforma não ser bloqueada no Android e iOS no dia 19 de janeiro é que as operações sejam vendidas para um comprador que não represente nenhuma ameaça a segurança nacional dos EUA.
A chinesa alega que a próxima administração, que será comandada pelo presidente Donald Trump, já deu sinais que revogará a lei posteriormente, quando assumir o poder. Dessa maneira, para o TikTok, impedir os mais de 170 milhões de usuários de se divertirem com a plataforma pode causar um dano “irreparável”.
OpenAI lança plano ChatGPT Pro por R$ 1.200 mensais
Pantone revela cor do ano de 2025; relembre as escolhidas desde 2020
Pedido rejeitado
Contudo, os juízes que analisaram o pedido de anulação e decidiram pela rejeição na semana passada. Eles consideraram que a legislação foi cuidadosamente elaborada por meio de esforços bipartidários para combater ameaças estrangeiras à segurança dos Estados Unidos.
A ByteDance é acusada, já há alguns anos, de compartilhar dados de americanos com o governo chinês. Mesmo com a empresa chinesa negando compartilhar informações pessoais. E até sinalizando o desejo de armazenar dados de usuários dos EUA em servidores fora da China, políticos Republicanos e Democratas se uniram para eliminar o que consideram um enrome problema.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.