Caco Ciocler vira super-herói brasileiro “Overman”; veja imagem
Dos quadrinhos para as telonas! O super-herói Overman, da premiada cartunista Laerte Coutinho, vai virar filme sob a direção de Tomás Portella (“Impuros”, “Lá Situación” e “Operações Especiais”). Protagonizado por Caco Ciocler, o longa-metragem começou a ser rodado no Rio de Janeiro e tem produção de de Iafa Britz e Carolina Castro, da Migdal Filmes.
Overman é um herói brasileiro, desempregado e propenso aos vícios, que se vira para sobreviver aos desafios diarios. Na trama, ele está sem propósito e com a vida desorganizada emocional e financeiramente. Até que recebe uma proposta de trabalho na Secretaria de Segurança Pública do Governador (Otávio Muller), porém, logo percebe que o novo emprego é mais desafiador do que imaginava.
https://www.instagram.com/p/Cvct8zzuPAx/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Qual a trama de “Overman”?
Na nova produção nacional, ele está vivendo uma crise pessoal quando começa a trabalhar com Pâmela (Karina Ramil), a Mulher Cachorro. A heroína acaba roubando a cena, é reconhecida por sua competência e vira a queridinha do público. Overman então sente a perda do protagonismo e tem de enfrentar a sua masculinidade tóxica.
Enquanto se desdobra para proteger a cidade e vencer seu próprio ego, ele acaba descobrindo os segredos obscuros do Governador. Por enquanto, “Overman” não possui uma previsão de lançamento. Veja a sinopse:
“Overman, um super-herói brasileiro, busca desesperadamente encontrar um propósito em meio à realidade estressante da burocracia, dívidas e crises existenciais. Quando lhe é oferecido um emprego na Secretaria de Segurança Pública pelo Governador, ele vê uma oportunidade de reerguer-se, mas logo descobre que as coisas são mais complicadas do que parecem. Ao trabalhar ao lado de Pâmela, sua fiel parceira, que começa a ganhar reconhecimento igual ao dele, Overman confronta sua masculinidade tóxica e descobre segredos obscuros envolvendo o Governador. Agora, ele precisa confrontar seus demônios internos e um inimigo antigo para evitar que a cidade caia no caos irreversível. Seu objetivo final é conseguir farrear com tranquilidade nas noites de sexta-feira”.
O que esperar de “Overman”
O diretor Tomás Portella revela os desafios do filme: “Temos um personagem dos anos 90 e precisamos atualizar o discurso e o humor para os tempos atuais. E, para transformar uma tirinha em um longa, é preciso dar uma tridimensionalidade para os personagens e ter uma coerência afetiva nas histórias. As tirinhas por si só são um recorte, mas, neste projeto, temos o objetivo de desenvolver o filme e deixá-lo crescer de maneira fluida, sem transformá-lo em esquetes”.
Criado por Laerte Coutinho em 1998, Overman ficou popularmente conhecido pelas tirinhas publicadas no jornal Folha de S. Paulo. A artista considera que ele não conhece os próprios limites, chegando até mesmo a ser “over”, por isso, Overman. A construção da narrativa revela-se uma sátira dentro do universo dos heróis, mostrando todo o egocentrismo e a vaidade do personagem, que se esconde por trás de uma fantasia e uma máscara, itens que nunca tira.
Além de Caco Ciocler e Karina Ramil, o elenco reúne nomes como Otávio Muller, Victor Lamoglia, Raphael Logam, Maria Lucas, Marina Provenzzano, Caio Riscado, Isabele Riccart e Saulo Arcoverde. “Overman” é uma produção da Migdal Filmes em coprodução com a Star Original Productions, FSA e RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, e distribuição da Star Distribution.