_Cultura

Cada episódio de “A Casa do Dragão” é assistido por quase 30 milhões de pessoas

A primeira temporada de "A Casa do Dragão" em números: após cinco capítulos exibidos, a série da HBO tem audiência similar à população de um país inteiro como Gana, por exemplo. Confira mais estatísticas

A Casa do Dragão

Imagem: Divulgação/HBO Max

“A Casa do Dragão” conquistou o mundo! Tamanho sucesso está sendo mostrado em números. Segundo informações do site especializado Variety, o quinto episódio do spin-off de “Game of Thrones” atraiu 3% mais espectadores nos EUA do que o capítulo 4.

Além disso, a primeira temporada está agora com uma média de 29 milhões de espectadores por episódio, nos primeiros cinco já lançados.

Para efeitos de comparação, existem vários países nessa faixa de população: Gana com 30,8 milhões de habitantes, Costa do Marfim possui  29,3 milhões de habitantes, a Venezuela tem 29,2 milhões de habitantes, enquanto o Nepal possui 29,1 milhões de habitantes. É como se um país inteiro com essa população, estivesse todo sintonizado ao mesmo tempo na HBO assistindo “A Casa do Dragão”.

Essa é uma enorme audiência para qualquer série a cabo e um sinal muito promissor de que “A Casa do Dragão” está seguindo o caminho do antecessor “Game of Thrones”, que teve média de mais de 44 milhões de espectadores por episódio, em sua oitava e última temporada, em 2019.

As estatísticas do episódio 5 de “A Casa do Dragão” combinam a medição da empresa Nielsen das quatro transmissões a cabo de domingo com o número de espectadores de streaming na HBO Max e em outras plataformas da HBO.

Ao isolar a audiência linear, segundo a Nielsen, 2,576 milhões de pessoas sintonizaram o episódio na própria HBO, um aumento de 4% em relação aos 2,474 milhões de telespectadores da semana passada.

Vale lembrar que nenhuma contagem específica de espectadores do episódio 5 em todas as plataformas foi divulgada pela HBO e HBO Max, embora a Variety tenha confirmado que a audiência aumentou 3% em comparação com o episódio da semana anterior.

No geral, dados lineares e de streaming mostram que  “A Casa do Dragão”, agora na metade de sua primeira temporada, encontrou seu público principal. O episódio 1 foi assistido por quase 10 milhões de pessoas em todas as plataformas quando estreou – a maior estreia de séries da HBO – enquanto o episódio 2 atingiu 10,2 milhões .

Agora, “A Casa do Dragão” verá uma mudança narrativa e de elenco após este capítulo, já que o episódio 6 marcará um grande salto no tempo. As atrizes mais jovens, como Milly Alcock como a princesa Rhaenyra Targaryen e Emily Carey como Lady Alicent Hightower, trocaram seus papéis com as intérpretes mais velhas, dando lugar para Emma D’Arcy e Olivia Cooke, respectivamente.

Veja o trailer do próximo episódio:

A série

Baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin, a história de “A Casa do Dragão” se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, mostrando o período conhecido como “A Dança dos Dragões”, uma guerra civil que dividiu a casa Targaryen com a guerra entre a princesa Rhaenyra, o príncipe Aegon e a rainha Alicent pelo Trono de Ferro.

Fenômeno de audiência assim como GoT, a série foi renovada para a 2ª temporada cinco dias após a estreia. Os cinco primeiros episódios de “A Casa do Dragão” já estão disponíveis no HBO Max, os demais serão exibidos semanalmente, aos domingos às 22h (horário de Brasília), levando à final no dia 23 de outubro.

Sair da versão mobile