_(sem categoria)

Cadeado Galaxy: quanto custa recurso da Samsung que bloqueia celular roubado

Veja como funciona e quem pode usar o "Cadeado Galaxy", que chegou ao Brasil nesta quarta-feira (19)

cadeado galaxy

Imagem: Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (19) a chegada do “Cadeado Galaxy” ao Brasil. O recurso promete facilitar o bloqueio remoto do celular em caso de roubo ou perda, impedindo o acesso a aplicativos e dados pessoais em segundos.

O plano de um ano do Cadeado Galaxy custa R$ 39,90, enquanto o plano de dois anos sai por R$ 59,90. A partir de hoje (19), assinantes do Samsung Care+ poderão utilizar o recurso gratuitamente durante seu período de assinatura.

Como funciona o Cadeado Galaxy?

O bloqueio do Cadeado Galaxy funciona através de ligação. O processo utiliza apenas CPF ou CNPJ cadastrado, bem como a senha de registro do serviço. Os número são 4004-0000 (para capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 – opção 3.

O serviço está associado ao número de identificação do smartphone, o IMEI. Portanto, ele não pode ser removido por terceiros, mesmo que a Samsung Account seja removida. Além disso, caso o usuário recupere o aparelho, é possível desbloqueá-lo rapidamente na Central de Atendimento.

Podem ativar o cadeado os celulares Samsung Galaxy com Android 10 ou superior, fabricados no Brasil e com software original que não possuem reserva de domínio ou gestão empresarial. Por fim, terão acesso gratuito por dois anos os modelos Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra; Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra; Galaxy ZFlip 3, Z Fold 3, Galaxy ZFlip 4 e ZFold 4; e o Galaxy S21 FE.

Veja como se prevenir de roubos de celular nesta matéria do Giz Brasil.

Sair da versão mobile