“Call of Duty” continua no PlayStation mesmo após venda da Activision Blizzard
O diretor do Microsoft Gaming, Phil Spencer, anunciou que a empresa fechou um acordo para garantir a franquia “Call of Duty” no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard.
O compromisso com a Sony, que era uma das maiores interessadas no fracasso da compra, mostra que a novela está, enfim, perto de terminar.
We are pleased to announce that Microsoft and @PlayStation have signed a binding agreement to keep Call of Duty on PlayStation following the acquisition of Activision Blizzard. We look forward to a future where players globally have more choice to play their favorite games.
— Phil Spencer (@XboxP3) July 16, 2023
“Temos o prazer de anunciar que Microsoft e PlayStation assinaram um acordo para manter ‘Call of Duty’ no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos por um futuro em que os jogadores de todo o mundo tenham mais opções para jogar seus jogos favoritos”, disse Spencer.
O acordo vem após a “big tech” vencer uma batalha judicial contra a FTC (Comissão Federal de Comércio dos EUA, na sigla em inglês). O órgão regulador solicitou o bloqueio do processo de compra, contudo, o pedido foi negado na semana passada.
Muito além de “Call of Duty”
Além de “Call of Duty”, a Activision Blizzard controla outras franquias populares como “Diablo” e “Overwatch”. A Microsoft chegou a se pronunciar após a decisão da justiça que lhe beneficiou e acusou a FTC de trabalhar para favorecer a PlayStation.
Segundo informações obtidas pela BBC, o acordo tem validade de dez anos, assim como os negócios firmados com Nintendo e NVIDIA. Além disso, o acordo possibilita a finalização da compra até o prazo final: amanhã, 18 de julho.
Vale lembrar que a Microsoft tentou firmar um acordo de dez anos com a concorrente no fim do ano passado. Entretanto, na ocasião, a Sony não ficou satisfeita com todos os termos e declinou.
Desde que a aquisição foi revelada, a gigante da tecnologia tem adotado um tom conciliador e pró-dialogo com a companhias concorrentes. Spencer já afirmou publicamente que a ideia é possibilitar que as franquias sob o guarda-chuva da Activision Blizzard sejam disponibilizadas para o maior número de plataformas possível.
A Microsoft anunciou a aquisição no início do ano passado. O negócio é avaliado em US$ 68,7 bilhões e é considerado a maior aquisição da história da indústria dos games.