“Call of Duty” continua no PlayStation mesmo após venda da Activision Blizzard

Microsoft fechou acordo para garantir a franquia "Call of Duty" no console da Sony. Aquisição da empresa dá sinais de que está próximo do fim
"Call of Duty" continua no PlayStation mesmo após venda da Activision Blizzard
Imagem: Activision Blizzard/Reprodução

O diretor do Microsoft Gaming, Phil Spencer, anunciou que a empresa fechou um acordo para garantir a franquia “Call of Duty” no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard

O compromisso com a Sony, que era uma das maiores interessadas no fracasso da compra, mostra que a novela está, enfim, perto de terminar.

“Temos o prazer de anunciar que Microsoft e PlayStation assinaram um acordo para manter ‘Call of Duty’ no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos por um futuro em que os jogadores de todo o mundo tenham mais opções para jogar seus jogos favoritos”, disse Spencer.

O acordo vem após a “big tech” vencer uma batalha judicial contra a FTC (Comissão Federal de Comércio dos EUA, na sigla em inglês). O órgão regulador solicitou o bloqueio do processo de compra, contudo, o pedido foi negado na semana passada.

Muito além de “Call of Duty”

Além de “Call of Duty”, a Activision Blizzard controla outras franquias populares como “Diablo” e “Overwatch”. A Microsoft chegou a se pronunciar após a decisão da justiça que lhe beneficiou e acusou a FTC de trabalhar para favorecer a PlayStation.

Segundo informações obtidas pela BBC, o acordo tem validade de dez anos, assim como os negócios firmados com Nintendo e NVIDIA. Além disso, o acordo possibilita a finalização da compra até o prazo final: amanhã, 18 de julho.

Vale lembrar que a Microsoft tentou firmar um acordo de dez anos com a concorrente no fim do ano passado. Entretanto, na ocasião, a Sony não ficou satisfeita com todos os termos e declinou.

Desde que a aquisição foi revelada, a gigante da tecnologia tem adotado um tom conciliador e pró-dialogo com a companhias concorrentes. Spencer já afirmou publicamente que a ideia é possibilitar que as franquias sob o guarda-chuva da Activision Blizzard sejam disponibilizadas para o maior número de plataformas possível.

A Microsoft anunciou a aquisição no início do ano passado. O negócio é avaliado em US$ 68,7 bilhões e é considerado a maior aquisição da história da indústria dos games.

 

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas