_Tecnologia

“Call of Duty” fica mais caro no Steam; veja os novos preços

Activision ainda não se pronunciou sobre o reajuste, que é alvo de reclamações insistentes do público gamer

"Call of Duty" fica mais caro no Steam; veja os novos preços

Imagem: Activision/Reprodução

A Activision tem sido alvo de críticas da comunidade gamer após um reajuste no preço de vários jogos no Steam nesta semana. A franquia “Call of Duty” foi uma das mais afetadas com onze títulos tendo seus valores reajustados. O aumento de preços chegou a 149%.

“Ghosts”, “Black Ops II” e “Advanced Warfare”, que custavam R$ 109, com a nova precificação, passaram a custar R$ 274. Outros títulos, como “Crash Bandicoot 4: It’s About Time”, por exemplo, não tiveram um aumento tão significativo.

Dessa maneira, “Sekiro: Shadows Die Twice”, “Spyro Reignited Trilogy”, “Prototype” e “Prototype 2” também passaram por reajuste.

Na última sexta-feira, a Microsoft anunciou a conclusão da aquisição da Activision Blizzard. Ou seja, um longo processo que demorou quase dois anos para ser finalizado em razão de restrições regulatórias e, principalmente, o temor da possibilidade monopólio da gigante da tecnologia sobre o mercado de games.

O aumento de preços, portanto, não parece ter relação direta com a aquisição da Microsoft. Reajustes periódicos de preços na plataforma de games da Valve são comuns. Por fim, até o momento em que este texto foi finalizado a Activision não se pronunciou sobre a majoração.

“Call of Duty” e outros: confira os reajustes

– Leia também no Giz Brasil: “Call of Duty Warzone”: versão mobile é adiada para 2024

Sair da versão mobile