Um dos truques para se conseguir mais espaço em apartamentos pequenos é usando uma cama retrátil. Ela fica “escondida” na parede: puxe-a para dormir, e empurre-a para liberar mais espaço no cômodo. Mas isto não é novidade.

Este, no entanto, é um truque novo: os proprietários de um apartamento em Londres encontraram uma forma de maximizar seu espaço, e sem recorrer a uma cama que se dobra.



Aqui, a cama fica dependurada a uma certa distância do teto. Trata-se de uma estrutura de aço aparafusada direto nas vigas – ou seja, você precisaria de muito peso para derrubá-la.

Mas ela não é meio claustrofóbica? Não, porque o teto de vidro é retrátil, e dá acesso a um jardim de 46 m² – basta abrir a claraboia e subir as escadas. No entanto, isso significa que você sempre acordará com a luz do sol, a menos que você cubra a claraboia com película polarizada ou algo do tipo.

Com a cama suspensa, é possível aproveitar mais o espaço deste apartamento pequeno. Abaixo dela, fica a sala e um espaço de escritório. Há um guarda-roupa e estantes para suas coisas. E, para completar, temos a cozinha (relativamente) ampla e… uma banheira. Ao lado da mesa de jantar.

O espaço é curto! Mas, para quem quer morar na cidade grande – ou seja, milhões de seres humanos – este tipo de apartamento é o futuro.

[JJLocations via Enpundit via MyModernMet via Laughing Squid]

cama suspensa (2)

cama suspensa (7)

cama suspensa (6)

cama suspensa (3)

cama suspensa (4)

cama suspensa (5)

Fotos por JJLocations