Acredite, isso aí em cima é uma cama. Eu sei, ela parece mais um casulo, um compartimento de uma nave, um ovo gigante, mas sim, é uma cama mesmo. A Tranquility Pod (nome pomposo, né?) existe de verdade e está disponível na Hammacher Schlemmer, uma das mais antigas empresas de venda por catálogo dos EUA.

Medindo 193cm de diâmetro por 107cm de altura e pesando quase 160kg, este peso-pesado dos móveis tem uma estrutura elíptica de fibra de vidro que elimina 90% dos ruídos externos — não vai ser dessa vez que a festa do vizinho vai atrapalhar o seu sono. Já do lado de dentro, há um sistema de som de 80 watts com entrada para iPod, iPhone e outros smartphones — o subwoofer, inclusive, faz o colchão vibrar, no que seria uma espécie de massagem musical. Deve ser divertido.



Ela também possui iluminação interna, feita por 50 LEDs regulados automaticamente de acordo com o temperamento indicado pela sua frequência cardíaca. O colchão d’água também é digno de nota: coberto de camurça e revestido com material viscoelástico, ele tem sua temperatura controlada entre 29 e 32°C por um painel. Tudo isso existe para garantir a melhor noite de sono possível para você.

O único porém é o preço: impressionantes 30 mil dólares. Com uma dívida dessas, eu facilmente perderia o sono, por melhor que fosse o colchão. [Hammacher Schlemmer via Wired]