Se você achava que filmes 3D eram uma moda passageira, pense novamente. Câmeras IMAX foram usadas para gravar filmes e documentários em 3D na última década, incluindo conteúdo imersivo para parques de diversões. E a empresa acabou de apresentar sua nova câmera 3D integrada 65nm 4k digital 3D, que promete fazer com que os filmes em 3D voltem a valer o ingresso.

sbcmo01poblzmsgde88f



A IMAX só mostrou ao público a câmera hoje, mas o hardware já está sendo usado há algum tempo. Além de alguns testes internos na empresa, o diretor Michael Bay usou a câmera para filmar algumas cenas de ação do novo filme da série Transformers, A Era da Extinção. Então será um daqueles momentos em que pagar a mais para ver uma versão IMAX de um filme realmente valerá a pena.

A câmera filma em 4K estéreo, então as duas lentes estão capturando mais detalhes do que a maioria dos projetores de cinema conseguem mostrar. E mesmo que a câmera deixe de lado o filme de 65 milímetros pelo qual o IMAX é conhecido, a experiência no cinema deve ser a mesma quando os resultados são projetados com a tecnologia IMAX naquelas salas gigantes.

Podemos esperar ver mais e mais conteúdo gravado em 4K 3D nos próximos tempos, já que o tamanho relativamente compacto da nova câmera da IMAX significa que cineastas não estarão limitados a onde usar, nem a como usar. Não é o tipo de equipamento para carregar na mala durante uma viagem, mas em comparação com câmeras IMAX analógicas do passado, ela é bem compacta. [IMAX]

t02or3tagp1uzrsflic2