Canadá disponibiliza delivery de maconha via Uber Eats
Além de comida, bebida e cigarros, agora os cidadãos do Canadá também podem encomendar maconha por delivery via Uber Eats. A plataforma anunciou que entrará no segmento da cannabis do país no dia 17.
Mas há regras. Para pedir o produto, os clientes devem ter no mínimo 19 anos. Apenas os funcionários licenciados pelo governo têm autorização para fazer a entrega.
O Canadá já liberou o uso recreativo da maconha. Por isso, a Uber Eats afirmou que não encontrou impeditivos para permitir a comercialização e o transporte da planta e produtos derivados.
O plano de negócio nasceu de uma parceria entre a empresa da Uber e o site Leafly, que oferece informação e produtos voltados para o mundo à base de maconha. A plataforma disse que apoia mais de 200 varejistas de cannabis.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Uber Eats para ajudar os varejistas licenciados a trazer cannabis legal e segura para as pessoas de toda a cidade”, disse a CEO do site, Yoko Miyashita, em comunicado.
Antes da venda, a plataforma vai orientar as pessoas a não dirigir sob influência da planta. O aplicativo de delivery também se prontificou a incentivar o comércio legal da maconha.
Apesar do Canadá ter sido o primeiro país desenvolvido a legalizar o uso recreativo da planta, em outubro de 2018, o mercado ilícito ainda representa quase 50% das vendas para consumo.