“Cangaço Novo”: tudo sobre a série brasileira que está bombando no Prime Video mundial
Lançada em 18 de agosto no Amazon Prime Video, a série brasileira “Cangaço Novo” está fazendo o maior sucesso pelo mundo – sobretudo nos países africanos. Desde seu lançamento, o drama já entrou para o top 10 das séries mais vistas na plataforma em 49 países, sendo 24 deles na África.
No Brasil, República Dominicana, Benin, Costa do Marfim e Moçambique, a série não saiu do top 10 desde a estreia, há 14 dias. Além disso, está atualmente em primeiro lugar em território nacional e nos países da Argélia, Angola, Benin, Burkina Faso e Moçambique. Os dados são do site FlixPatrol.
O que é “Cangaço Novo”?
Criada e escrita por Mariana Bardan e Eduardo Melo, com direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba, “Cangaço Novo” é uma série de drama e ação protagonizada por Allan Souza Lima. Ele interpreta o bancário Ubaldo, que descobre uma família até então desconhecida no Ceará. O elenco também inclui Alice Carvalho e Thainá Duarte.
“Descontente com a vida e precisando de dinheiro para cuidar do seu pai adotivo doente, Ubaldo, um bancário sem memória da sua infância, recebe uma herança que mudará sua vida. Em Cratará, no meio do sertão cearense, ele se tornará o líder de uma perigosa gangue de assaltantes de banco, cumprindo o destino e o legado do seu pai biológico, um mítico cangaceiro”, diz a sinopse.
Apesar de não ser uma história real, a série tem inspiração em Valdetário Carneiro, de Caraúbas, Rio Grande do Norte, famoso pelo “novo cangaço”, de acordo com o Jornal da Paraíba. Ele é responsável por pelo menos 100 ataques a bancos no Brasil de 1990 e 2000. Inspiração para o personagem Amaro Vaqueiro, pai do protagonista, Carneiro foi morto em um confronto com a polícia em 2003.
A primeira temporada tem oito episódios, com cerca de 40 minutos a 1 hora e avaliação de 8,7 no IMDb. A classificação indicativa é de 16 anos. Até o momento, ainda não há notícias de renovação para segunda temporada, mas considerando o sucesso do programa, a continuação é bastante provável.
Assista ao trailer de “Cangaço Novo”: