Messi, o border collie que estrela “Anatomia de Uma Queda”, não estará presente no Oscar 2024. O cão foi destaque no Festival de Cannes de 2023, em que recebeu o “Palm Dog”, prêmio não oficial que celebra as melhores performances caninas nas telonas. Desde então, o cão de 7 anos vem marcando presença em vários eventos da indústria do cinema.
De acordo com o portal The Hollywood Reporter, informações de uma fonte ligada ao filme indicam que a aparição do cachorro no almoço anual dos indicados ao Oscar, que chamou atenção de artistas como Ryan Gosling, Bradley Cooper e Billie Eilish, foi uma exceção. Portanto, ele não deve mais fazer participações em eventos do tipo.
Além disso, o portal revelou que algumas produtoras de filmes indicados ficaram incomodadas com o animal nos eventos oficiais. Elas argumentam que sua presença pode gerar algum tipo de vantagem para “Anatomia de Uma Queda”, que está indicado ao Oscar de Melhor filme, na janela de votação.
A situação curiosa está gerando uma série de memes nas redes sociais, com internautas especulando sobre os possíveis culpados pela ausência de Messi na cerimônia do Oscar serem, na verdade, o ator Bradley Cooper (Maestro) ou o cineasta Christopher Nolan (Oppenheimer).
aposto que foi o bradley cooper com medo de perder o best actor pro messi https://t.co/sSrolSlwhh pic.twitter.com/BtpDMv7oTR
— let (@successizn) March 8, 2024
Por mais que sejam raros, alguns animais ficaram marcados na história do Oscar. Em 2012, Uggie, cão que estrelou “O Artista”, esteve presente no palco da cerimônia quando a produção levou o prêmio de melhor filme. No ano passado, o apresentador Jimmy Kimmel, recebeu um burro para referenciar Jenny, que esteve presente em “Os Banshees de Inisherin”.
“Anatomia de Uma Queda”
O longa dirigido pela francesa Justine Triet, indicada ao prêmio de melhor direção, acompanha a saga de uma mulher que é a principal suspeita de matar seu próprio marido. O filme levou a Palma de Ouro em Cannes e é uma das grandes produções do Oscar deste ano.
Além de Messi, a alemã Sandra Hüller se destaca bastante na produção. Seu trabalho na obra lhe rendeu uma indicação ao prêmio de melhor atriz, uma categoria bastante concorrida neste ano, contando com nomes de peso, como Emma Stone, Lily Gladstone e Annette Bening.