_Uber

Uber começa a testar recurso nos EUA que permite agendar caronas

Uber vai permitir que usuários corporativos de Seattle consigam agendar caronas no aplicativo. Ideia é que funcionalidade seja expandida para outros países.

O Uber está testando um recurso que permite que usuários agendem uma carona entre 30 minutos a um mês antes do horário desejado.

Lançada nesta semana em Seattle (Washington), a funcionalidade permite que usuários corporativos do UberX consigam agendar uma carona pelo aplicativo. Apesar do início na cidade americana, a companhia prometeu que vai expandir para outras cidades e para usuários convencionais.

>>> Encontrar sua nota de passageiro do Uber ficou bem mais fácil

De acordo com a empresa, foi escolhida a cidade de Seattle, pois há muitos clientes corporativos por lá e pelo fato de ter sido desenvolvida por engenheiros locais. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

Caronas agendadas terão o mesmo preço. No entanto, os solicitantes devem tomar cuidado com o trânsito — como o fluxo de veículos no caminho é imprevisível, o valor da corrida pode ser maior. Além disso, a tarifa dinâmica poderá ser aplicada.

“Se você pede um carro por volta das 8:00 de uma segunda-feira e há muita demanda, pode haver tarifa dinâmica”, explicou Tom Fallows, diretor de experiências globais do Uber, ao Seattle Times. “Nesses casos, enviaremos uma notificação ao usuário falando se há alteração na tarifa.”

O recurso, por enquanto, é voltado para trabalhadores cujas empresas contam com perfil corporativo no app e tem com objetivo ajudar pessoas a “dormirem bem sabendo que sua carona está garantia”, como explicou Fallows.

O Uber não é a primeira aplicação do mundo que permite caronas agendadas. Nos EUA, o lyft anunciou no ano passado o recurso, mas apenas em San Francisco. É questão de tempo para que mais serviços adotem a funcionalidade e assim facilite a vida de quem precisa de um carro, sem precisar ficar esperando.

[Seattle Times via Business Insider]

Sair da versão mobile