_Tecnologia

Carro da Xiaomi com HyperOS aparece em foto antecipada; veja

Além da prévia, a Xiaomi marcou um evento de lançamento com foco em carros elétricos para a última semana de dezembro de 2023

Carro elétrico da Xiaomi (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Após anos de espera, o carro elétrico da Xiaomi ganhou forma. É o que mostra um pôster compartilhado pelo CEO Lei Jun, que apresenta o Xiaomi SU7, mas sem revelar muitos detalhes. O automóvel chegará aos consumidores com o HyperOS, o novo sistema operacional da empresa.

A imagem foi publicada tanto no X/Twitter quanto na rede social chinesa Weibo nesta quarta-feira (27). Logo de cara, o cartaz diz “Olá, Xiaomi SU7” (em tradução livre), indicando o modelo do veículo. Em seguida, destaca o ecossistema da marca com a frase “Bem-vindo ao Humano X Carro X Casa”.

Mais abaixo, o que todos esperamos: uma pequena porção da lateral esquerda do carro. Através desse detalhe, é possível notar o design esportivo e elegante.

Também há a menção “powered by Xiaomi HyperOS”, sugerindo que o painel terá o mesmo sistema operacional dos celulares, tablets e TVs da marca chinesa.

Já pelo Weibo, Lei Jun publicou um vídeo destacando o ecossistema dos produtos da Xiaomi. Confira:

Xiaomi deve lançar carro elétrico nesta quinta-feira (28)

O lançamento é fruto de um aporte bilionário feito pela Xiaomi. Em fevereiro de 2021, pelo X/Twitter, a empresa anunciou o compromisso de investir até US$ 10 bilhões para operar o “negócio de carro elétrico inteligente”.

Essa quantia seria alocada no prazo de dez anos.

De lá para cá, a iniciativa se desenvolveu em um ritmo acelerado. Não à toa, a Xiaomi marcou um evento para 28 de dezembro de 2023 com foco nesse empenho.

O convite do encontro traz a frase “Lançamento da tecnologia de carro elétrico da Xiaomi” (em tradução livre).

Apesar da prévia, ainda não está claro como será a estreia do automóvel.

Em outras palavras: se será comercializado apenas na China ou se há previsão para chegar nos demais mercados. Os detalhes da ficha técnica também são um mistério.

Sair da versão mobile