Penhascos são bonitos, aterrorizantes e emocionantes, tudo isso de uma vez. Você consegue imaginar como é viver dentro de uma casa de vidro construída dentro da borda de um penhasco? É isso o que arquitetos gregos estão propondo fazer.

Contemple a Casa Brutale. Esse conceito arquitetônico é mais ou menos uma caixa de concreto colocada à beira de um precipício. Para aproveitar o telhado e a iluminação natural proporcionada pelo local onde ela está instalada, a casa conta com uma piscina no seu topo com chão de vidro.

Os designers, da Open Platform for Architecture (OPA), gostariam de construir a casa nos penhascos acima do Mar Egeu com uma parede imponente de vidro com vista para o oceano. Em suas próprias palavras, “a Casa Brutale redefine a coexistência harmoniosa entre seres humanos e a natureza em uma homenagem poética ao Brutalismo puro.”

Por mim, parece ótimo. Se eu tivesse a grana, eu construiria essa casa na Grécia e dirigiria através de uma vasta planície de poeira no meu carro esportivo, para mergulhar na piscina no terraço da minha casa, podendo olhar para baixo e observar as entranhas da Terra.

[OPA via Designboom]