Eu adoro as pessoas da Suécia. A maioria delas. Tipo essas aí de cima. Mas talvez não o casal que dirigiu por quase 650 quilômetros na direção contrária por ter errado na hora de digitar o nome do seu destino no GPS — em vez de digitar Capri, digitaram Carpi e foram parar na cidade industrial de mesmo nome e não na ilha onde pretendiam.

O casal digitou Carpi e, sem questionar o estranho atalho de 600km que o GPS sugeriu, ou mesmo o fato de que eles estavam procurando uma ilha, partiram para esta cidade no norte da Itália:

…em vez de chegar até aqui, na paradisíaca ilha de Capri, localizada exatamente na direção oposta, no Golfo de Nápoles, na região do sul da Itália conhecida por Campânia:

Como um oficial de turismo da cidade de Carpi declarou depois que o casal perguntou pela famosa Gruta Azul: "Capri é uma ilha. Eles nem mesmo estranharam não terem cruzado nenhuma ponte ou tomado algum barco".

Lembrem-se, suecos (e todos os outros): não sigam a tecnologia cegamente, especialmente quando a tecnologia falha por causa de erros humanos como este. [BBC News via Techdirt via dvice]