Rumores diziam que o iPhone 7 não teria entrada de 3,5 mm para fone de ouvido bem antes do anúncio oficial. Isso não impediu algumas pessoas de encontrarem uma solução improvisada para esta remoção.

Apple explica por que removeu a entrada tradicional para fone de ouvido no iPhone 7
Os prós e contras de remover a entrada para fone de ouvido dos smartphones

O usuário DungJohnson do Reddit postou imagens de um protótipo de case para o iPhone 7 que traz de volta a entrada para fone de ouvido, e que adiciona um segundo conector Lightning.

iphone case fone 2

Ele afirma que os componentes internos são “eletrônicos fortemente modificados a partir de um case de bateria para o iPhone 6”. Como o iPhone 7 ainda não havia sido lançado, o case foi testado e se encaixa em um iPhone 6s.

Ainda não sabemos se todas as três portas poderão ser usadas ao mesmo tempo, ou se alguma nova funcionalidade no iPhone 7 tornará esse case incompatível, mas parece provável que isto resolveria o problema da entrada para fone.

iphone case fone 1

Dung e o irmão dele pretendem vender os cases e criaram um site com renderizações do design final. Eles planejam lançar o dispositivo em dezembro por US$ 49. Dung diz ao Gizmodo através de mensagem privada no Reddit que eles também “planejam fazer um Kickstarter”.

Na minha opinião, um case com porta Lightning e P2 é uma solução muito mais elegante (e até mais corajosa) do que um dongle feio, fácil de perder e que custa US$ 40.

[Reddit]

Fotos: Imgur/DungJohnson