Telas de smartphone não são ótimas para compartilhar vídeos ou fotos, pelo menos entre um grupo grande de pessoas. Então a combinação de celulares e projetores em miniatura eram inevitáveis. Só queria que os resultados fossem menos desajeitados.

Não me entenda mal: quando você compara o novo case Pocket Projector para iPhone com o projetor acoplado no teto de uma sala de conferência, ele é minúsculo. Mas quando ele fica montado em um aparelho criado para entrar em seu bolso, ele não é mais tão pequeno. O case foi desenvolvido pela Texas Instruments, e usa a tecnologia de picoprojetor LED DLP para tirar 15 lúmens de luminosidade e uma resolução de apenas 640×360. A empresa diz que ele cria uma imagem com até 50 polegadas, mas como sempre, isto pressupõe que você o esteja usando em uma sala bem escura.

O iPhone 4 entra facilmente neste case de US$230, e o projetor funciona com qualquer app que tenha suporte a video-out através do conector de dock. E como até mesmo pequenos projetores consomem bastante energia, ele inclui uma bateria recaregável de 2.100mAh que o mantém funcionando por horas, ou aumenta a duração da bateria do seu iPhone.

Olha, eu não duvido que um dia esses projetores serão pequenos o suficiente para serem facilmente integrados ao design dos celulares atuais, mas enquanto isso não acontece, esses acessórios volumosos não parecem valer a pena. [Brookstone via Macworld]