Jonathan Majors compareceu ao tribunal de Manhattan na manhã de terça-feira (9), via Zoom, para responder sobre o caso de agressão que está em andamento. O astro, de “Creed 3” e “Homem-Formiga 3” foi preso em março em por acusações de violência doméstica após uma briga com uma mulher.
Segundo informações da Variety, na conferência que foi marcada automaticamente seis semanas atrás após aparição inicial do ator no tribunal, foi discutida uma moção apresentada pela defesa de Majors, da qual a promotoria tem até 23 de maio para responder.
Jonathan Majors precisa comparecer ao tribunal em 13 de junho, quando será tomada uma decisão a respeito dessa moção. Caso o astro não apareça pessoalmente, um mandado de prisão pode ser emitido em 48 horas.
“Eu obviamente não quero que isso aconteça. Então, apenas mantenha contato com seu advogado”, disse a juíza a Majors.
Vale lembrar que a vítima recebeu uma ordem temporária de proteção em abril, o que significa que as duas partes não devem ter nenhum contato direto ou de terceiros. A ordem permanece em vigor até a próxima audiência.
O que diz a defesa
A advogada de defesa, Priya Chaudhry, emitiu um comunicado após a audiência desta terça (9), chamando o caso de “caça às bruxas” e alegando que o processo está “saturado”. Ela também questiona o tratamento dado a Majors, a quem descreve como um “homem negro de 90 kg”, e destaca o “preconceito racial que permeia o sistema de justiça criminal”.
“Fornecemos ao promotor distrital evidências irrefutáveis de que a mulher está mentindo, incluindo provas em vídeo mostrando que nada aconteceu, especialmente onde ela alegou”, escreveu a advogada, em comunicado.
A advogada de defesa também alega que a mulher não foi consistente com o relato sobre o incidente. “Agora, obtivemos ainda mais evidências em vídeo de sua inocência, mas hesitamos em compartilhá-las, por medo de que o promotor dê uma dica para a mulher mudar sua história novamente”, acrescentou ela.
No momento da prisão de Majors, Priya Chaudhry insistiu que o ator “é provavelmente vítima de uma briga com uma mulher que ele conhece” e sugeriu que a vítima estava tendo “uma crise emocional”.
Relembre o caso
Segundo os relatos das autoridades, Jonathan Majors foi preso em Manhattan acusado de agressão e assédio após uma briga doméstica com uma mulher de 30 anos, supostamente sua namorada.
Além disso, a advogada do ator compartilhou uma declaração e mensagens da declarada vítima, que pede desculpas e diz ter sido a responsável pela situação. Ou seja, ela dá a entender que assume a culpa pela briga.
Ainda segundo a Variety, fontes familiarizadas com o assunto disseram que várias supostas vítimas de abuso de Jonathan Majors se apresentaram após a prisão do ator, em março. Ainda de acordo com a revista norte-americana, as mulheres estão cooperando com as investigações e com o escritório do promotor distrital de Manhattan, em Nova York.
Até o momento, a promotoria não quis se manifestar sobre as novas denúncias. A Variety também revelou que a suposta vítima também trabalhou em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, filme no qual Majors interpretou o vilão Kang, o Conquistador e fez estreia no Universo Cinematográfico da Marvel.
Jonathan Majors e a Marvel
Os estúdios do MCU também se mantêm em silêncio, mas rumores apontam que eles já criaram um “plano de contingência” caso decidam demiti-lo, assim como aconteceu com outras produções. Vale lembrar que Majors fez parte das gravações da 2ª temporada da série “Loki”, que será lançada no Disney+ ainda em 2023.
O ator ainda vai viver o vilão em “Vingadores: A Dinastia Kang”, que será lançado em maio de 2025, além de “Vingadores: Guerras Secretas”, que deve estrear em 2026. Além da Marvel, o ator conquistou fama após ter estrelado “Lovecraft Country”, a série da HBO baseada no livro homônimo de Matt Ruff.
Recentemente, foi revelado que Jonathan Majors não faz mais parte da agência de talentos Entertainment 360. Segundo o Deadline, o rompimento do contrato acontece devido a “questões envolvendo o comportamento pessoal” do ator. A empresa de relações públicas The Lede Company também iniciou uma pausa com o astro.
Além disso, a casa de moda Valentino “concordaram mutuamente” que o ator não vai comparecer ao Met Gala deste ano como um de seus convidados. Majors também foi retirado de outros projetos em que estava escalado, conforme relatado pelo Deadline. O astro estrelaria dois longas e uma campanha: o drama “The Man in My Basement”, a cinebiografia do cantor Otis Redding e uma propaganda para o time de beisebol Texas Rangers.