O CEO do Microsoft Gaming, Phil Spencer, foi a principal atração do painel do Xbox no palco Thunder na CCXP23. O executivo destacou a importância do Brasil para a empresa, falou da aquisição da Activision Blizzard e sobre as adaptações de jogos para TV e cinema. O Giz Brasil acompanhou a exposição de Spencer. Acompanhe abaixo!
O papel do Brasil
A apresentadora Mari Palma abriu o painel destacando a importância do Brasil para o Xbox, uma vez que o país está entre os maiores mercados consumidores de produtos relacionados a games no mundo.
Para se ter uma ideia de quão entrelaçados os games estão na vida dos brasileiros, foram apresentados dados da Pesquisa Games Brasil de 2023. Por exemplo, 82% dos brasileiros consideram videogames sua atividade principal de lazer. Desse modo, os brasileiros se divertem com games em várias plataformas: PC, consoles e dispositivos móveis (celulares e tablets).
Spencer ressaltou que o Brasil é muito importante para os negócios da empresa. E revelou que o país do futebol é o segundo maior mercado do segmento de jogos PCs do Microsoft Games. Além disso, revelou que o Brasil possui o maior volume de acessos ao Game Pass através das gaming TVs da Samsung em todo o mundo.
Activision Blizzard
A aquisição da Activision Blizzard não poderia ficar de fora dos assuntos abordados na conversa. Spencer demonstrou bastante felicidade — e alívio — ao falar sobre o final feliz do processo de aquisição. Por outro lado, agradeceu aos fãs da marca por demonstrarem bastante apoio ao longo dos vários meses em que o árduo processo se desenrolou.
Quando questionado sobre como a aquisição recorde impacta no Xbox, Spencer afirmou que a Activision Blizzard coloca o Xbox com mais força dentro do mercado de games mobile. Esse é um segmento que o Microsoft Gaming ainda não tem tanta presença. Embora “Candy Crush” seja um dos títulos mais jogados no mundo.
A Activision Blizzard possui sucessos enormes e com um alto número de usuários ativos no mercado mobile. São os casos de “Call of Duty Mobile” e “Diablo Immortal”.
“Starfield” longevo
Além disso, o CEO do Microsoft Gaming não deixou de falar de “Starfield”, o projeto mais ambicioso da história da Bethesda Softworks. Segundo Spencer, a intenção é que o título seja tão longevo quanto “The Elder Scrolls: Skyrim”, que mesmo após doze anos de lançamento, ainda segue com uma fiel base de jogadores.
Adaptações de jogos do Xbox
Antes do final do painel, ainda deu tempo de Spencer falar sobre as adaptações de jogos do Xbox. O executivo falou que gostou bastante do teaser de “Fallout”, revelado hoje mais cedo no painel do Prime Video e lembrou que em breve teremos adaptação de “Minecraft” para as telonas.
Por fim, o ator Pablo Schreiber, intéprete de Master Chief, também subiu ao palco para falar sobre a adaptação de “Halo”, um dos títulos mais populares do Xbox. A proxima temporada de “Halo” deve estrear em fevereiro do próximo ano.