Cultura

CCXP23: Jason Momoa e cenas inéditas; confira o que rolou no painel de “Aquaman 2”

O palco da CCXP23 ficou "pequeno" para as apresentações do diretor James Wan e dos astros Jason Momoa, Patrick Wilson e Yahya Abdul-Mateen II, de "Aquaman 2", no encerramento do evento em São Paulo
Imagem: Vinicius Marques/Giz Brasil

Com a presença de Jason Momoa e toda a turma de atores, a Warner Bros. Pictures levou ao palco Thunder da CCXP23 o diretor James Wan para apresentar “Aquaman 2: O Reino Perdido”, próximo filme baseado nos personagens do universo DC.

whatsapp invite banner

O cineasta, famoso por filmes como “Jogos Mortais”, “Invocação do Mal”, “Velozes e Furiosos 7” , foi recebido com muita empolgação pelo público do Expo São Paulo. Mas o barulho rolou mesmo quando os atores Jason Momoa, Patrick Wilson e Yahya Abdul-Mateen II subiram ao palco.

“Aquaman 2”: Momoa revela pitacos

De volta ao papel após cinco anos, Momoa demonstrou felicidade em voltar a interpretar Aquaman. O ator também destacou que após o primeiro filme surgiram muitas ideias sobre o personagem e também sobre o universo em que se passa o filme. Esses “pitacos” foram apresentados a Wan.

Veja o trailer:

Evolução tecnológica: sim ou não?

É bom lembrar que construir uma cidade subaquática e, principalmente, conceber cenas de ação para este ambiente é uma tarefa complicada. Por mais que a imaginação seja infinita, as limitações tecnológicas podem acabar travando a implementação de muitas coisas ou impactando negativamente na qualidade da produção, principalmente, quando o assunto são efeitos visuais.

O diretor Wan afirmou que desde que o primeiro filme foi produzido, a tecnologia deu um salto gigantesco, e isso possibilitou que as coisas fossem feitas de uma melhor maneira neste novo filme.

Anteriormente, no primeiro “Aquaman”, os espectadores que não gostaram dos efeitos visuais aplicados aos cabelos dos personagens nas cenas subaquáticas. E, pelo visto até aqui, os fãs vão continuar odiando esse detalhe nesta segunda parte. Estes efeitos não são um problema grave, mas o que foi visto nas cenas exibidas no painel, devem incomodar aos mais exigentes com toda certeza.

O longa, que está previsto para estrear no Brasil em 20 de dezembro, traz de volta Arthur Curry. Ele precisa conciliar a paternidade com o trono de Atlantis, que é novamente ameaçada pelo vilão Arraia-Negra. Assim, para derrotar o inimigo que está mais poderoso do que nunca, Curry precisará de uma ajuda improvável, seu irmão mais novo Orm, o Mestre dos Oceanos.

Cenas inéditas

A plateia do palco Thunder também pôde assistir cenas inéditas do longa. Uma foi mais introdutória, apresentando os novos desafios do Aquaman como pai. A outra avança mais na história e mostra uma sequência de ação eletrizante, com ótimos efeitos visuais. Mas sem spoilers por aqui.

Yahya e Patrick viram as imagens exibidas ao público devidamente finalizadas pela primeira vez durante o painel da CCXP23. Por fim, a Warner distribuiu ingressos grátis para todos os presentes no painel pretigiarem a estreia no final deste mês.

 

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas