No final do ano passado, a CD Projekt RED anunciou as projetos que dariam sequência ao universo de “The Witcher”. Entre eles, estava o game que até o momento é conhecido apenas como “Sirius Project” — e que, segundo o CEO do estúdio, seria uma tentativa de alcançar novos públicos para a franquia.
Mas em março deste ano, os planos da empresa mudaram e o estúdio optou por recomeçar tudo do zero. Na última semana, a empresa confirmou que concluiu o processo de reorganização e definiu uma nova estrutura para o projeto.
Como consequência de toda essa reorganização, de acordo com informações do Videogames Chronicle, 29 funcionários foram demitidos, sendo 21 do The Molasses Flood, estúdio americano adquirido pela CD Projekt RED em 2021, e 8 na Polônia. Ao VGC, um porta-voz do estúdio justificou o corte dos funcionários dizendo que a composição da equipe mudou porque a concepção do projeto mudou.
Inicialmente, Sirius seria um multiplayer, uma proposta bem diferente que “The Witcher” teve até agora. A ideia era atrair para a franquia jogadores que não são entusiastas de jogos de RPG. Até o momento, não existem informações sobre quais foram as alterações no projeto original.
A CD Projekt Red também trabalha em The Witcher 4, que deve ser um ambicioso RPG de mundo aberto. O outro grande projeto em que o estúdio trabalha é um remake do primeiro jogo, que pode abrir caminho para uma versão repaginada dos outros dois jogos da trilogia.