Samsung quer lançar celular dobrável de baixo custo; saiba mais
A Samsung está estudando maneiras de reduzir os custos de produção de smartphone dobrável para lançar alguns modelos com valores mais acessíveis. Não é segredo que a sul-coreana domina este mercado no mundo, mas agora a empresa está trabalhando para sair na frente também no segmento de intermediários “foldables”.
Recentemente, alguns codinomes dos projetos de dispositivos em desenvolvimento foram descobertos e divulgados na internet. Enquanto o “Q6” refere-se ao Galaxy Z Fold 6, o Q6A possivelmente faz referência a uma versão de entrada e supostamente mais barata do dispositivo.
Segundo informações do portal WinFuture, a Samsung já encomendou a produção dos componentes da versão mais acessível para seus fornecedores do sudeste asiático. A sul-coreana teria realizado pedidos para viabilizar o lançamento já no segundo semestre deste ano no mesmo evento em que deve apresentar seus dobráveis premium — e possivelmente o Galaxy Ring.
A nome do modelo ainda segue um mistério, mas alguns rumores sugerem que a Samsung avalia internamente algumas opções. Uma delas é utilizar a nomenclatura “FE”, que já é utilizada em aparelhos considerados “intermediários/premium”, versões mais baratas de produtos topo de linha.
Mas recentemente, surgiram informações de que a empresa está inclinada a lançar a linha “A” de smartphones dobráveis intermediários. Com isso a empresa introduziria ao mercado os smartphones Galaxy A Fold e Galaxy A Flip, mas isso também precisa ser tratado como rumor, uma vez que a Samsung não confirmou a nomeação oficialmente.
A expectativa é de que o primeiro dobrável “acessível” da marca seja apresentado ainda este ano, no entanto ainda há uma chance remota de a empresa optar por lançá-lo apenas no primeiro semestre de 2025.
Novo display flexível
Embora ainda falte alguns meses para a gigante da tecnologia revelar sua próxima geração de smartphones dobráveis, algumas informações vazadas indicam que a empresa deve apresentar um painel mais resistente. isso seria possível graças à tecnologia Ironflex, patenteada pela empresa no início deste ano.
De acordo com informações do Serviço Coreano de Direitos de Propriedade Intelectual, o display pode ser utilizado não somente em aparelhos dobráveis, mas também em tablets, wearables até monitores com telas flexíveis.