O ponto imaginário flexível onde telefones com câmera e câmeras fotográficas point-and-shoot vão se encontrar parece estar se movendo cada vez mais para o lado do segundo. O último híbrido é o LG GC990 Louvre, com 12MP e 720p, que, ao menos na parte de trás, se parece muito com uma câmera.

Podemos ficar nervosos à vontade com a qualidade das fotos e vídeos que serão gerados por um sensor tão pequeno, mas no papel a GC990 vai muito bem: a câmera fotografa através de lentes Schneider-Kreuznach, tem módulo de flash Xenon e faz ISO até 3200, embora eu não consiga imaginar o nível de ruído sendo qualquer coisa além de intolerável.

Quanto ao lado telefone deste tijolo, temos um touchscreen de 3,2" mostrando o interessante S-class 3D UI da LG (bem parecido com o do recente Arena, lançado no Brasil). Wi-fi, streaming DLNA, saída de TV e GPS (com geotagging para fotos e vídeos) também estão no pacote. O resto das características ainda são um mistério, mas a LG contou à GSMArena que o GC990 pode nunca chegar ao mercado, vivendo eternamente como demonstração tecnológica em feiras e eventos — o mais triste destino para qualquer telefone. [GSMArena via Slashphone]