Celulares chineses: os 3 melhores da Xiaomi, OnePlus e Huawei
Nos últimos anos, a China tem se tornado uma importante produtora de dispositivos eletrônicos – o que inclui também a fabricação de smartphones. Com a crescente demanda por esses tipos de aparelho, os celulares chineses têm se destacado globalmente e, claro, no Brasil.
Os smartphones do país asiático surgem em uma ampla variedade de modelos e recursos, com design elegante, desempenho poderoso e recursos de câmera avançados. Outra vantagem são os seus preços mais competitivos.
Confira abaixo três exemplos dos melhores celulares chineses:
Xiaomi POCO X5
A linha de celulares POCO, da Xiaomi, virou sinônimo de ótimo custo-benefício, com fichas técnicas competentes e preços mais em conta. É o caso do recém-lançado POCO X5.
O aparelho conta com tela grande Amoled de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, o que é uma boa pedida para quem curte jogar ou assistir séries e filmes no celular.
Ele já vem equipado com o Snapdragon 695, com suporte para a conexão 5G, além de contar com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Além disso, ele tem um um sistema de câmeras com um sensor principal de 48 megapixels com recursos IA, além de uma câmera frontal de 13 MP.
Apesar de extremamente fino e leve, ele vem ainda com uma grande bateria de 5000 mAh, com suporte ao carregamento rápido de 33 W.
No Brasil, já é possível encontrar o celular em marketplaces com bons descontos, com preços em torno de R$ 2.000.
Onde comprar?
OnePlus Nord CE 2
A OnePlus também aparece como destaque entre os celulares chineses. Um dos principais atrativos deste aparelho é o seu carregamento super-rápido de 65 W, que promete entregar bateria para um dia inteiro após uma recarga de apenas 15 minutos.
Ele vem com uma tela Amoled de 6,43 polegadas com taxa de 90 Hz e imagem com qualidade HDR10+. Na parte de câmeras ele tem um sensor principal de 64 MP e selfie de 16 MP.
Com 7,8 mm de espessura, este também é o smartphone OnePlus mais fino até agora, desde o 6T.
Onde comprar?
Huawei P50 Pro
Um dos top de linha da Huawei, o P50 Pro tem como destaque o seu conjunto de câmeras, que promete rivalizar com iPhones e Galaxys. Ele entrega uma excelente qualidade de imagem e vídeo, incluindo fotos com zoom periscópio nítidos e detalhados.
O P50 Pro também possui uma tela OLED de 6,6 polegadas, taxa de 120 Hz e alto-falantes que oferece uma boa experiência de som.
A única desvantagem do seu aparelho é o seu sistema HarmonyOS 2.0, que não oferece acesso aos serviços do Google.
Onde comprar?