Cena final de “Saltburn” ressuscita hit de 2001 no Spotify
O polêmico “Saltburn” pode causar diversas interpretações sobre o personagem Oliver, de Barry Keoghan. Mas o filme também estrelado por Jacob Elordi teve forças pra ressuscitar o hit “Murder On The Dancefloor” nas paradas do Spotify entre o final do ano passado e o começo deste ano.
A música da cantora britânica Sophie Ellis-Bextor teve o maior número de reproduções no Spotify em um único dia — isso na véspera do ano novo, 31 de dezembro, segundo a People.
Foram 1,5 milhão de streams em todo o mundo, o que representa um aumento de 340% em comparação à véspera do ano novo de 2022. Isso fez “Murder On The Dancefloor” entrou na lista de sucessos globais do Spotify na 130ª posição.
Ajuda brasileira
E o Brasil tem dedo nisso! As reproduções aqui tiveram aumento de 290% (seguida da Nigéria, com 220%) desde que o filme entrou no catálogo do Prime Video, no dia 22 de dezembro. Trata-se de um clipe que era figura frequente em canais de música brasileiros, como o TVZ, no início dos anos 2000.
Segundo a Variety, o sucesso de 2001 retornou ao Top 10 do Official Singles Chart no Reino Unido pela primeira vez em 22 anos, na 8ª posição, com 2,2 milhões de streams.
O videoclipe da música teve um aumento de 496% a nível mundial, segundo a Vevo. “Murder On The Dancefloor” foi o single de maior sucesso de Sophie Ellis-Bextor até hoje.
Trend no TikTok
A explicação para o viral da música vem de duas ocasiões (atenção ao spoiler): a cena final em que Oliver dança completamente nu ao som da música na mansão da família de Félix (Jacob Elordi) e atrend no TikTok que a cena criou.
A própria cantora Sophie Ellis-Bextor participou da brincadeira em que dança em meio a corredores e cômodos.
@sophieebtiktok Heading into 2024 like… Happy Saltburn New Year! Xx #murderonthedancefloor #sophieellisbextor #saltburnmovie
“Quando você chega nesse ponto, a música tem algo que tem a doçura do pop, mas também uma pontada na letra”, disse a cantora à Variety sobre sua música estar na cena de “Saltburn”.