Cena pós-crédito de “Adão Negro” vaza nas redes e traz personagem da DC

Com direção de Jaume Collet-Serra, "Adão Negro" estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson chega aos cinemas a partir desta quinta-feira (20)
Cena pós-crédito de “Adão Negro” vaza nas redes e traz personagem da DC
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner Bros.

“Adão Negro” estreia oficialmente nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (20), e é estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson. Para alegria dos fãs, a cena pós-créditos vazou nas redes sociais, e a Warner Bros vem tentando abafar o vazamento.

[ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILERS]

Segundo divulgado pela Variety, vários posts nas redes sociais incluíam vídeos com a cena pós-créditos. O Twitter confirmou ao portal norte-americano que está “removendo o conteúdo de acordo com nossas regras”, segundo um representante da empresa. Um porta-voz do TikTok também disse que retirou as publicações por violar as diretrizes do aplicativo que proíbem a postagem de material protegido por direitos autorais.

As postagens no Twitter com o vídeo spoiler removido indicam que a Warner Bros apresentou uma reclamação de direitos autorais para que a filmagem fosse retirada. “Esta mídia foi desativada em resposta a uma denúncia do proprietário dos direitos autorais”, diz a mensagem nas postagens.

Na cena, Amanda Waller (Viola Davis) diz para Adão Negro (Dwayne Johnson) que tudo bem ele não aceitar ficar na prisão, mas que ele jamais deve deixar seu país Kahndaq. Caso o faça, ela mandará forças capazes de destruí-lo. E aí que o herói desafia e diz: “mande todos”.

Eis que cena revela Henry Cavill como Superman, saindo de um véu de fumaça, confrontando o Adão Negro de Johnson e diz: “Já faz um tempo desde que alguém deixou o mundo tão nervoso” – supondo uma futura entrada no Universo DC que irá colocar os dois, um contra o outro.

Ao surgir na luz, completa em tom ameno: “Adão Negro, temos que conversar”. O anti-herói sorri maliciosamente em retorno e a cena termina.

Inclusive, o produtor Hiram Garcia, parceiro de longa data do protagonista The Rock, falou sobre o possível confronto entre os personagens da cena pós-créditos. Segundo ele, esse encontro não será baseado unicamente em lutas. “Nunca se tratou de um caso isolado ou apenas de uma briga”, disse ele ao CinemaBlend (via Collider).

“Nós realmente queremos criar uma narrativa longa e mostrar que esses dois personagens existem no mesmo universo e terão que lidar um com o outro com frequência, seja no mesmo lado ou em lados opostos. Espero que eles entrem em conflito em algum momento, mas não se trata apenas de uma situação de ‘uma luta’. Esse nunca foi o nosso sonho. Isso não recompensa os fãs. Os fãs querem sentir uma jornada entre esses caras sabendo que esses caras existem no mesmo universo”, explicou o produtor.

Além disso, Dwayne Johnson disse ao CinemaBlend no início deste mês que “o objetivo” de trazer o anti-herói para os cinemas em seu próprio filme, é para que um dia ele possa fazer um longa de Adão Negro vs Superman. O astro enfatizou que “eu tenho ouvido e quero me dirigir aos fãs há anos” sobre o desejo de ter os personagens lutando na tela grande.

The Rock reiterou isso em uma entrevista ao Entertainment Tonight, durante a estreia do filme em Nova York. “Posso dizer que todo o objetivo e iniciativa do Adão Negro era construir o Universo DC, apresentando não apenas o Adão Negro, mas toda a JSA [Sociedade da Justiça da América]”, disse ele.

“Por anos as audiências têm sido apaixonadas e vocais sobre isso,” ele continuou. “Estabelecemos Adão Negro como a força mais imparável e poderosa desse planeta, e os fãs tem sido insistentes, assim como nós, em perguntar onde está a força mais poderosa no universo? Onde ele está?”, questiona. Johnson então olha para a câmera e como se falasse para o próprio Henry Cavill conclui, dizendo: “Bem-vindo de volta.”

“Adão Negro” é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, tendo no longa, sua história de origem explorada, e revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro.

Grande inimigo de Shazam! nas HQs — apesar dele acreditar em seu potecial e, inclusive, oferecê-lo como um guerreiro do bem –, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente – ou de encontrar seu caminho.

O elenco principal traz Dwayne Johnson como Teth-Adam, Aldis Hodge como Gavião Negro, Pierce Brosnan como Senhor Destino, Sarah Shahi como Adrianna, Noah Centineo como Esmaga-Átomo, e Quintessa Swindell como Ciclone.

Com roteiro de Adam Sztykiel (“Rampage: Destruição Total”), Rory Haines e Sohrab Noshirvani (ambos de “O Mauritano”), o longa é dirigido por Jaume Collet-Serra (“A Orfã”) e ainda conta com Sarah Shahi (“Sex/Life”) e Marwan Kenzari (“Aladdin”) no elenco. Assista ao trailer:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas