Cultura

CEO da T4F pede desculpas 6 dias após morte de fã em show de Taylor Swift

Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal e morreu no 1º show; família fez funeral na terça-feira (21). Veja aqui o comunicado
X/Reprodução

O empresário Serafim Abreu, CEO Da T4F (Time for Fun), se desculpou pela morte da fã Ana Clara Benevides, 23 anos, no primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17).

“Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos a organizar um evento desse porte. Por isso, não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes. Reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados, enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis.” 

Serafim Abreu

Veja o comunicado:

O pedido público de desculpas aos fãs e as condolências à família veio seis dias após Ana Clara morrer. Anteriormente, a empresa tinha emitido apenas uma nota nas redes sociais.

Ana Clara era aluna de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso. Segundo a Folha de S. Paulo, ela estava na grade do show, passou mal e desmaiou. Ela chegou a ser atendida e encaminhada para Hospital Municipal Salgado Filho.

A jovem chegou ao hospital em parada cardiorrespiratória, segundo informações do portal G1. O laudo preliminar apontou pequenas hemorragias no pulmão.

No dia, o Rio de Janeiro chegou a registrar 39,1°C. O show seguinte, que aconteceria no sábado (18) foi adiado para segunda-feira (20).

O CEO disse que está prestando assistência à família de Ana Clara. Os pais realizaram o funeral na terça-feira (21).

Swifties chegaram a fazer uma vaquinha para arrecadar o custeio do translado do corpo de Ana Clara do Rio de Janeiro ao Mato Grosso do Sul após a família dizer à TV Globo que a T4F não prestou nenhuma ajuda.

“Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos, diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido. Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforço mais uma vez nossa disposição em colaborar. Quero também assegurar a todos os fãs que irão ao show da Taylor Swift em São Paulo que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades.”

Serafim Abreu

Taylor Swift encerra sua série de apresentações no Brasil em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Os shows serão no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas