Em entrevista à BBC, a CEO do Yahoo! Carol Bartz deu um conselho a aqueles simplistas empreendedores do Google: diversifiquem! Esse som que você ouve? É todo mundo na internet coçando suas cabeças ao mesmo tempo.
Bartz chega a prever problemas para seus rivais:
O Google terá um problema, pois o Google é somente conhecido pela busca… Ela é apenas metade dos nossos negócios; ela é 99,9% dos negócios dele. Ele tem que achar outras coisas para fazer… O Google tem que crescer uma empresa do tamanho do Yahoo! a cada ano para ser interessante.
Felizmente, Nick Bilton, do “New York Times”, recentemente fez um quadro comparativo dos grandes impérios tecnológicos, e já de relance ele mostra que o Google na verdade atua em tantas áreas quanto o Yahoo!. Só que ele não tem links para todas elas em sua homepage.
De qualquer maneira, Bartz pode estar certa quando diz que o grande portfólio do Yahoo! será muito útil a longo prazo. Mas será necessária uma pesada reorganização para torná-lo mais do que apenas “interessante”. [BBC]