Na tarde desta quarta-feira (4), a LG apresentou suas primeiras novidades para 2023. Para celebrar os 10 anos do lançamento de sua primeira TV OLED, a empresa sul-coreana anunciou a Signature OLED M, uma smart TV que recebe sinal de imagem e áudio sem precisar de nenhuma conexão por fios.
O televisor tem 97 polegadas, resolução 4K e uma taxa de atualização de 120Hz . O sinal é transmitido através de um transmissor sem fio, aparelho onde são conectados os cabos e que pode ser instalado do outro lado da sala, por exemplo. A nova Smart TV da Samsung conta com um único cabo de alimentação na parte traseira.
A televisão não deve ser muito acessível, se considerarmos o preço de US$ 25.000 do modelo de 97 polegadas com fio lançado no ano passado. A LG planeja lançar modelos menores, de 83 e 77 polegadas em um futuro próximo, mas que também não devem ser muito baratos.
Confira a apresentação da LG na íntegra neste link.
Além disso, a LG anunciou uma parceria com a Pantone, empresa responsável pelo padrão na indústria gráfica e têxtil para especificação cores, para trazer uma nova cor ao “MoodUp Refrigerator”, uma geladeira com painéis de LED que podem ser customizados pelos usuários através do aplicativo LG ThinQ. Os refrigeradores que mudam de cor foram destaques no IFA 2022, e agora receberam mais uma opção de cor, o “Viva Magenta”, escolhida como cor do ano de 2023 pela Pantone.
Para o público gamer, a LG anunciou os novos monitores UtraGear com tecnologia OLED e taxa de atualização de 240 Hz. São dois modelos, um com 27 polegadas e resolução Quad HD e outro de 45 polegadas e resolução WQHD. Os dispositivos têm tempo de resposta de incríveis 0,03 milissegundos. Ambos os monitores já estão em pré-venda nos EUA desde o final de dezembro, e segundo a LG, chegarão aos países da América Latina — o que certamente inclui o Brasil, um dos principais mercados da marca na região.