Chefão do Xbox pede maior empatia entre jogadores e criadores
Nesta semana, durante o New York Game Awards, o líder da Microsoft Gaming, Phil Spencer, recebeu o prêmio “Andrew Yoon Legend Award”, entregue a pessoas e entidades que trabalham para promover inovações no setor. O executivo fez um discurso pautado na união das companhias da indústria dos games e pediu para empresas evitarem dividir criadores e jogadores.
“Vamos nos afastar da divisão de jogadores e criadores e, em vez disso, vamos nos aproximar uns dos outros conforme progredimos e promovemos a felicidade juntos”
Em seu discurso, Spencer afirmou que as empresas da indústria dos games tem a grande responsabilidade de, através de seus produtos, levar diversão e alegria às pessoas. Por esse motivo, o chefão do Xbox declarou que todas empresas do setor precisam se unir.
Spencer considerou que os games têm um papel fundamental para os jogadores, os consumidores finais. Se para a indústria eles não passam de um mero produto, para os jogadores eles podem proporcionar experiências únicas e inesquecíveis. Ele ainda afirmou que é muito importante as empresas do setor terem consciência e internalizarem isso para entregarem seus produtos.
Phil Spencer ingressou na Microsoft em 1988 e, deste então, atuou em uma série de funções técnicas, na empresa, além de ter ocupado cargos de chefia antes de começar a trabalhar nas divisões de games. O executivo também auxiliou no desenvolvimento dos primeiros softwares da empresa, quando eles eram instalados via CD-ROM.
Spencer, assumiu a liderança dos produtos Xbox em março de 2014 e desde então é o principal porta-voz da divisão de games da Microsft. O executivo já ficou marcado por falas polêmicas, como quando disse que estava ansioso para jogar God Of War Ragnarok, da concorrente Sony, declaração que não pegou muito bem entre os fãs mais apaixonados pelo Xbox.