Na última semana, a demissão do showrunner Beau De Mayo às vésperas do lançamento de “X-Men ‘97” pegou os fãs de surpresa. A produção é uma continuação direta da série animada sobre o grupo comandado pelo Professor Charles Xavier, que fez sucesso na década de 1990, e estreia na próxima quarta-feira (20).
Nesta semana, o head de TV, streaming e animação do Marvel Studios, Brad Winderbaum, comentou publicamente a demissão do criador da série. O chefe do estúdio se limitou a dizer apenas que, a empresa e o autor seguiram “caminhos diferentes”, e não deu detalhes sobre o desligamento.
“Eu não posso dar todos os detalhes, mas eu posso dizer que ele tinha respeito e paixão pelos personagens e escreveu o que eu considero excelentes roteiros, que o restante do time conseguiu usar de inspiração para criar essa série incrível”, afirmou Winderbaum ao Entertainment Weekly.
O que causou estranhamento com a saída de De Mayo foi que o Showrunner, que estava na empresa desde 2021, já trabalhava nos roteiros das continuações da atual temporada. Segundo informações do The Hollywood Reporter, o autor concluído os episódios da segunda temporada, e já estaria trabalhando em uma possível terceira temporada do programa.
Quando é a estreia de “X-Men ’97”?
A nova produção deve chegar ao Disney+ na próxima quarta-feira (20), com dois episódios de uma só vez. O restante dos capítulos será liberado semanalmente, sempre às quartas, assim como já acontece com outras séries do streaming.
A narrativa começa justamente onde a série clássica terminou, após o Professor Xavier partir com o Império Schi’Ar para tentar recuperar sua saúde. No entanto, os trailers lançados até o momento indicam que o líder do grupo não resistiu. Agora, anos depois de sua partida, os heróis terão que enfrentar o mundo sem seu grande mentor.
O elenco original de dublagem conta com o brasileiro Gui Agustini, que será intérprete do mutante Roberto da Costa, o Mancha Solar. O poder do herói é absorver a energia do Sol e convertê-la em força e resistência, além de ser capaz de voar e lançar raios de energia. Da Costa foi o primeiro brasileiro a aparecer nas histórias do Universo Marvel.