Chegou o Apple Watch Series 10: tela maior e detecção de apneia do sono
Embora a grande estrela do evento desta segunda-feira tenha sido o aguardado iPhone 16, a Apple também aproveitou para atualizar sua linha de relógios inteligentes. A empresa apresentou ao público os aparelhos Watch Series 10 e Watch Ultra 2, lançados no ano passado, em uma nova opção de cor.
Os dispositivos já estão acessíveis para pré-encomenda e, segundo a gigante de Cupertino, terão as vendas iniciadas oficialmente em 20 de setembro, uma sexta-feira.
Apple Watch Series 10
Para marcar seu décimo aniversário, o Apple Watch Series 10 recebeu atualizações bem interessantes. A primeira foi no display OLED, que agora conta com 2 polegadas, o maior da história. O dispositivo também recebeu melhorias no brilho da tela, que é 40% mais potente que a versão anterior.
Outra grande novidade é que o aparelho é mais fino e leve que seus antecessores. O que deve representar um ganho e tanto no conforto durante o uso. Além disso, o sistema de carregamento melhorado do novo relógio inteligente, de acordo com a Apple, possibilita o carregamento de 80% da bateria em apenas 30 minutos.
Assim como a sul-coreana Samsung, a Apple também anunciou um recurso inédito de saúde no dispositivo, a detecção de apneia do sono. A condição, que é caracterizada pela interrupção na respiração durante o sono, é bastante comum e, infelizmente, muito subnotificada em todo o mundo.
A esmagadora maioria das pessoas que sofrem da doença, não são formalmente diagnosticadas. Porém, o novo Apple Watch pode ajudar a mudar este cenário. Durante um ciclo de 30 dias de monitoramento, o dispositivo será capaz de identificar padrões e comportamentos que caracterizam a condição. Dessa maneira, o smartwarch também notificará o usuário que, a partir daí, poderá buscar orientações médicas.
O dispositivo chega ao Brasil por valores que começam em R$ 5.499.
Rumor aponta que a Apple está preparando iPad com braço robótico
Seu iPhone quebrou? Como consertar bugs da Apple sem perder dados
Apple Watch Ultra 2
Assim, quem esperava a apresentação da terceira geração dos relógios inteligentes desenvolvidos para espeortistas radicais e entusiastas de atividades extremas ficou bastante decepcionado. A variante mais robusta da marca, não recebeu nenhuma grande atualização, exceto uma nova variante de cor.
O dispositivo será disponibilizado em preto, batizado como “satin black”. É importante destacar também que o novo recurso de detecção de apneia do sono também estará na nova versão.
No Brasil, o preço sugerido para o relógio inteligente no lançamento é de R$ 10.499.