Durante dias quentes, os smartphones podem sofrer com altas temperaturas — especialmente quando estão carregando a bateria. Pensando nisso, a Chevrolet introduzirá o sistema Active Phone Cooling: em veículos com base de carregamento wireless, haverá uma saída de ar-condicionado dedicada a celulares.

O carregamento sem fio ainda é uma novidade para muitos, mas vem se tornando uma característica padrão em alguns veículos. O problema, no entanto, é que celulares tendem a superaquecer durante o carregamento sem fio. Como explica o release da Chevrolet:

“Durante testes do carregamento wireless, notamos que alguns celulares suspendiam o carregamento ou se desligam por completo após apenas alguns minutos na alta temperatura do interior do veículo”

Para solucionar essa questão, a Chevrolet introduzirá uma saída de ar-condicionado dedicada aos celulares, instalada junto à placa de carregamento wireless. A novidade estará presente nos modelos 2016 dos carros Malibu, Volt, Cruze, Impala e outros veículos — eles irão receber uma saída de ar-condicionado adicional que ventila ar gelado diretamente para o celular em carregamento.

1322932085896969905

A nova saída não funciona de forma exclusiva: ela fica ativa apenas quando o ar-condicionado está ligado. Mas se os passageiros estão confortáveis o suficiente para não precisar ligá-lo, é provável que o risco de o celular superaquecer seja bem menor.

O superaquecimento é um tremendo de um problema para os celulares. E à medida que mais pessoas dependem da combinação carro e celular – seja para ouvir música, receber ligações ou e obter direções – ter o celular desligando devido a elevadas temperaturas é não só inconveniente, como também muito irritante.

Isso talvez seja considerado um exagero, mas permitir que o seu celular permaneça em temperaturas agradáveis beneficia a longevidade dele — e também os seus nervos. [Chevrolet]