_Cultura

“Chicago Fire”: bombeiro icônico reaparece no episódio final da 10ª temporada

Jesse Spencer deixou “Chicago Fire” em outubro do ano passado, depois de uma década no drama dos bombeiros. Mas vai fazer uma aparição final. Veja o motivo

Chicago Fire

Imagem: Divulgação/NBC

Ele voltou! A série “Chicago Fire” confirmou o retorno de Jesse Spencer, ao menos em um único episódio. Ele irá reviver o bombeiro Matt Casey no capítulo final da décima temporada. Spencer saiu da série em outubro de 2021 depois de uma década no drama dos bombeiros.

Nos Estados Unidos, o episódio final está previsto para ir ao ar em 25 de maio. Em entrevista ao site TVLine, o produtor executivo Derek Haas confessou que praticamente implorou para o ator voltar ao drama popular. 

“Nós praticamente imploramos, oferecemos o mundo para que ele voltasse e aparecesse no final [da temporada]”, revelou Haas, um dos showrunners de “Chicago Fire”. “O personagem dele prometeu que seria o padrinho de [Kelly] Severide [Taylor Kinney] no casamento do amigo. Estamos gratos por ele cumprir a promessa.”

Além disso, segundo o site Deadline, o personagem tem boas razões para retornar para este episódio específico, já que Derek Haas se refere como “muito épico”. Finalmente, os fãs verão o casamento de Severide (Taylor Kinney) e Stella Kidd (Miranda Rae Mayo).

“Os detalhes suculentos são que fomos até ele e dissemos: ‘Você é tão amado neste show. E com o casamento de Severide chegando, Casey não deixaria de ver seu melhor amigo se casar. Vamos lá, cara!’ Então, ele gentilmente concordou em voltar para o final”, disse Haas ao Deadline.

Casey estará em uma posição de honra na celebração Stellaride, para grande desgosto de Cruz (Joe Minoso). “Ele prometeu a Severide que seria seu padrinho e Casey é um homem de palavra”, disse o produtor executivo Andrea Newman.

Acrescentou Haas: “Cruz não está feliz, é claro. Severide era seu padrinho quando Cruz se casou e agora foi relegado a segundo padrinho. Isso vai ser divertido.”

Spencer deixou a série no episódio 200, altura em que o seu personagem, Casey, decidiu mudar-se para o Oregon para cuidar dos filhos do seu falecido melhor amigo, Andy Darden. Desde então, ele continuou a ter um relacionamento de longa distância com Sylvie Brett (Kara Killmer), que, aliás, tem estado ausente durante alguns episódios, visto que foi para passar algum tempo com o namorado. 

E como Casey precisará de uma data para as núpcias, os fãs podem esperar o retorno de Sylvie Brett, que esteve ausente por alguns episódios visitando seu namorado de longa distância em Oregon. Mas o futuro parece sombrio para os fãs de Brettsey, já que Haas e Newman confirmam que Killmer continuará com a série e Spencer não.

“Sim, Sylvie estará de volta para o final”, disse Newman. “Ela é um membro em tempo integral do 51. Ela se foi enquanto visitava Casey, mas quando ela volta, ela está de volta. Ela e Casey terão que descobrir seu relacionamento daqui para frente, que é o que eles farão no final.”

Acrescentou Haas, “Casey se comprometeu a ir para Oregon até que um dos garotos Darden termine o ensino médio. Esse é um compromisso de três anos que ele fez quando saiu nesta temporada. Ele não vai voltar permanentemente aos 51 anos tão cedo.”

Em relação ao casamento, Haas revelou que queria que o evento “corresse sem problemas”, mas com Newman e Michael Gilvary escrevendo o episódio, “pode não ser o casamento com o qual todos sonhavam”, ele brincou.

Episódios inéditos da décima temporada de “Chicago Fire” são exibidos no canal Universal, nas noites de segunda-feira, às 22h20. No mundo dos streamings, a série está em dia no Globoplay, com todas as temporadas, e parcial no Prime Video (sete temporadas). “Chicago Fire” também faz parte da programação da Record TV.

Sair da versão mobile