Ele voltou! A série “Chicago Fire” confirmou o retorno de Jesse Spencer, ao menos em um único episódio. Ele irá reviver o bombeiro Matt Casey no capítulo final da décima temporada. Spencer saiu da série em outubro de 2021 depois de uma década no drama dos bombeiros.
Nos Estados Unidos, o episódio final está previsto para ir ao ar em 25 de maio. Em entrevista ao site TVLine, o produtor executivo Derek Haas confessou que praticamente implorou para o ator voltar ao drama popular.
“Nós praticamente imploramos, oferecemos o mundo para que ele voltasse e aparecesse no final [da temporada]”, revelou Haas, um dos showrunners de “Chicago Fire”. “O personagem dele prometeu que seria o padrinho de [Kelly] Severide [Taylor Kinney] no casamento do amigo. Estamos gratos por ele cumprir a promessa.”
Além disso, segundo o site Deadline, o personagem tem boas razões para retornar para este episódio específico, já que Derek Haas se refere como “muito épico”. Finalmente, os fãs verão o casamento de Severide (Taylor Kinney) e Stella Kidd (Miranda Rae Mayo).
“Os detalhes suculentos são que fomos até ele e dissemos: ‘Você é tão amado neste show. E com o casamento de Severide chegando, Casey não deixaria de ver seu melhor amigo se casar. Vamos lá, cara!’ Então, ele gentilmente concordou em voltar para o final”, disse Haas ao Deadline.
Casey estará em uma posição de honra na celebração Stellaride, para grande desgosto de Cruz (Joe Minoso). “Ele prometeu a Severide que seria seu padrinho e Casey é um homem de palavra”, disse o produtor executivo Andrea Newman.
Acrescentou Haas: “Cruz não está feliz, é claro. Severide era seu padrinho quando Cruz se casou e agora foi relegado a segundo padrinho. Isso vai ser divertido.”
Spencer deixou a série no episódio 200, altura em que o seu personagem, Casey, decidiu mudar-se para o Oregon para cuidar dos filhos do seu falecido melhor amigo, Andy Darden. Desde então, ele continuou a ter um relacionamento de longa distância com Sylvie Brett (Kara Killmer), que, aliás, tem estado ausente durante alguns episódios, visto que foi para passar algum tempo com o namorado.
E como Casey precisará de uma data para as núpcias, os fãs podem esperar o retorno de Sylvie Brett, que esteve ausente por alguns episódios visitando seu namorado de longa distância em Oregon. Mas o futuro parece sombrio para os fãs de Brettsey, já que Haas e Newman confirmam que Killmer continuará com a série e Spencer não.
“Sim, Sylvie estará de volta para o final”, disse Newman. “Ela é um membro em tempo integral do 51. Ela se foi enquanto visitava Casey, mas quando ela volta, ela está de volta. Ela e Casey terão que descobrir seu relacionamento daqui para frente, que é o que eles farão no final.”
Acrescentou Haas, “Casey se comprometeu a ir para Oregon até que um dos garotos Darden termine o ensino médio. Esse é um compromisso de três anos que ele fez quando saiu nesta temporada. Ele não vai voltar permanentemente aos 51 anos tão cedo.”
Em relação ao casamento, Haas revelou que queria que o evento “corresse sem problemas”, mas com Newman e Michael Gilvary escrevendo o episódio, “pode não ser o casamento com o qual todos sonhavam”, ele brincou.
Episódios inéditos da décima temporada de “Chicago Fire” são exibidos no canal Universal, nas noites de segunda-feira, às 22h20. No mundo dos streamings, a série está em dia no Globoplay, com todas as temporadas, e parcial no Prime Video (sete temporadas). “Chicago Fire” também faz parte da programação da Record TV.