_Cultura

Chicago Fire, Med e PD negociam renovação para mais temporadas

É possível, no entanto, que cortes de custos resultem em mudanças de elenco, como vem acontecendo nos últimos meses

Chicago Fire

Imagem: Reprodução/Divulgação NBC

A NBC está negociando para renovar algumas de suas séries, incluindo as da franquia Chicago e “Law & Order SVU” — os programas de maior audiência da emissora –, cujas temporadas estão chegando ao fim.

Segundo especulações do One Chicago Center, “Chicago Fire”, “Chicago Med”, “Chicago PD” podem ganhar três novas temporadas, como ocorreu em 2020. Uma renovação do tipo manteria as séries no ar até 2026. “Chicago Fire” alcançaria sua 14ª temporada, “Chicago PD” a 13ª e “Chicago Med” a 11ª.

O acordo com a Wolf Entertainment esbarra no custo dos programas. Entretanto, a reportagem afirma ainda que os orçamentos de produção apertados da produtora podem ajudar a manter as séries no ar durante mais tempo.

Essa economia, porém, poderia resultar em mudanças de elenco — o que não é novidade nas séries. Recentemente, o ator Jesse Lee Soffer deixou “Chicago PD”, enquanto Taylor Kinney se afastou temporariamente de “Chicago Fire”, que teve um retorno surpresa de Jesse Spencer.

Alguns programas da emissora já garantiram suas sequências. O drama “Quantum Leap – Contratempos” e comédia “Night Court” foram renovados para uma segunda temporada.

Já outras séries ainda precisam lutar por seu destino. É o caso das comédias “Lopez vs. Lopez”, “American Auto”, “Grand Crew” e “Young Rock”, sobre Dwayne Johnson, que vai participar do live-action de “Moana”.

Sair da versão mobile