A Oppo revelou seu mais novo smartphone a ingressar no mercado brasileiro, o intermediário A40. O aparelho foi apresentado pela primeira vez em setembro deste ano. Mas ainda não tinha desembarcado no Brasil. Agora o smartphone integra as alternativas com preços acessíveis disponíveis na região.
Detalhes do Oppo A40
O smartphone chega de fábrica com um display de 6,67 polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de até 90Hz. Segundo informações compartilhadas pela chinesa, a tela tem brilho máximo de 1.000 nits.
O aparelho ainda possui Snapdragon 6s Gen 1, uma evolução dos processadores Snapdragon 695 e Snapdragon 695+, mas não possui suporte à tecnologia de conectividade 5G. O Oppo A40 ainda conta com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
O smartphone chega ao mercado brasileiro com uma câmera traseira única de 50 MP, além de um sensor frontal de 5 MP. Na traseira, o aparelho ainda conta com um sensor adicional que atua identificando variações de iluminação e contribuindo para entregar resultados de melhor qualidade para os usuários.
Um de seus principais destaques é a bateria de 5.100 mAh com suporte para carregamento rápido de 45W. O modelo ainda dispõe de certificação MIL-STD-810H, padrão militar de testes de resistência desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Segundo a Oppo, o A40 chega ao Brasil ainda nesta semana pelo preço sugerido de R$ 1.399.
Brasil é prioridade para a Oppo
A empresa chinesa já atua no mercado nacional desde 2022, inicialmente com aparelhos importados, mas no primeiro semestre deste ano, firmou uma parceria com o Grupo Multi para nacionalizar a fabricação de seus dispositivos eletrônicos.
A Oppo revelou em evento realizado nesta segunda (11) que até o final de 2025 terá seus produtos vendidos em mais de mil lojas e canais digitais do Magalu. A partir do ano que vem será possível encontrar os produtos da marca também em todos os pontos de venda da Claro no Brasil.
Alexa completa 10 anos, mas adia IA generativa para 2025
Rumor: novo Galaxy S25 Slim virá com recurso “Ultra”
Além disso, a companhia revelou que planeja investir bastante na experiência do cliente oferecendo garantia de dois anos para todos os produtos adquiridos em lojas oficiais. E implementar o serviço “Reparo Rápido”, que promete concluir o conserto de produtos oficiais em no máximo uma hora.
Essas estratégias são fundamentais para as aspirações da Oppo. O objetivo é se tornar a ocupante do segundo lugar entre as empresas fabricantes de smartphones e primeira em satisfação do cliente no país dentro dos próximos cinco anos.