O YouTuber Dr. Moddnstine fez uma TV “portátil” de 1978 aceitar o Chromecast, ligar automaticamente quando estiver fazendo streaming para ele, e encontrou uma forma de encaixar todas as peças adicionais dentro do corpo original.

É preciso dizer, no entanto, que é bem fácil se eletrocutar tentando mexer dentro de uma TV CRT. E não são pequenos choques: os acidentes podem ser letais, então é bom ter bastante cuidado.



Como explicado nesta demonstração mais longa, a modificação necessita de uma série de adaptadores que precisam ser ligados dentro da TV. Primeiro, um para o cabo twin-lead 300 ohm, que precisa ser convertido em 75 ohm VHF. Esse é o sinal que roda em um modulador RG com adaptador para vídeo composto.

Por fim, um que transforma o composto em HDMI oferece a conexão necessária para plugar o Chromecast. O processo pode ser complicado, mas não exige nada que não seja encontrado facilmente na internet. Quase não há a necessidade de solda.

Infelizmente, ele não diz como funciona o recurso de fazer a TV ligar quando você seleciona algo para rodar no Chromecast – precisaremos esperar pelo próximo vídeo para saber.