“Cidade de Deus” ganha spin-off com foco em “Buscapé”; assista
Impossível falar de cinema brasileiro sem citar “Cidade de Deus”, do diretor Fernando Meirelles. Lançado há 20 anos, o longa é um sucesso internacional e recentemente se tornou o 2º filme estrangeiro mais visto no mundo. Agora, nesta segunda-feira (12), foi lançado o curta-metragem homônimo “Buscapé”, que mostra o personagem como fotojornalista profissional.
O longa é fruto de uma parceria inédita da Vivo com a Motorola e idealizado pela agência VMLY&R. Produzido pela O2 Filmes e dirigido por Fred Luz, o curta nasce há exatos 20 anos após o lançamento do premiado “Cidade de Deus”, trazendo para o público brasileiro a oportunidade de conferir um spin-off do filme que segue como um dos mais importantes da história do cinema.
“Cidade de Deus” é a única produção brasileira a receber quatro indicações ao Oscar. A amizade entre Buscapé e Barbantinho é o fio condutor dessa nova história, e os atores Alexandre Rodrigues e Edson Oliveira, mais uma vez, dão vida aos icônicos personagens.
No spin-off, Buscapé volta à Cidade de Deus, agora como fotojornalista profissional, para cobrir um evento especial dentro da comunidade, mas muda seus planos ao se deparar com uma descoberta que dará início a uma investigação.
“É com prazer que vejo esta história ser revisitada. Desta vez pelas mãos do Fred Luz, que colocou o foco no que há de positivo na comunidade, sua cultura, e não na violência“, comenta Fernando Meirelles, produtor executivo do curta-metragem em comunicado enviado à imprensa.
O curta-metragem poderá ser visto em vivo.com.br/buscape ou no canal da Vivo no YouTube, além de estar disponível na íntegra para assinantes do Vivo Play.
Para trazer à tona esse trabalho, o curta contou com cinco dias de preparação de elenco, três dias de teste para cabelo e maquiagem e quatro diárias de filmagem. Ao todo, 120 pessoas foram mobilizadas na equipe e 169 figurantes estiveram ao longo da filmagem. “Buscapé” tem apenas apenas 14 minutos, e contou com filmagens realizadas pelo fotógrafo Rodrigo Carvalho. Assista: