Isso é meio ridículo. A nova LCD de 56” da Philips, a ser lançada somente na Europa, apresenta uma razão de aspecto de 21:9 – exibindo um quadro anamórfico completo 2,40:1 sem letterboxing (ou melhor, pillarboxing). Mas e onde foi parar aquele lance de ver TV?

Ou mesmo ver a enorme quantidade de filmes que não são filmados em 2,40:1? Se você só assiste a blockbusters de orçamentos faraônicos (2,40:1 é a razão de aspecto do filme de 70mm da Panavision), então este aparelho será excelente para o seu home theater de riquinho.

Mas se você pensa em ver HDTV (razão de aspecto natural de 16:9) ou qualquer um dos muitos e muitos milhares de filmes gravados em menos que 21:9, você precisará jogar umas pillarboxes nas laterais. Você nem conseguirá desfrutar daquelas cenas IMAX de Cavaleiro das Trevas em sua gloriosa beleza full-frame. Mas se você nunca tirar Homem de Ferro da sua estante de BD, esta é a TV pra você. A Philips pensa em lançar o aparelho já no próximo trimestre, com mais detalhes chegando no mês que vem. [Philips via GadgetVenue]