De vez em quando ouvimos falar em tiroteios em escolas dos EUA que resultam na morte de crianças. Normalmente eles são causados por alguns malucos que decidem invadir um escola e sair atirando em todo mundo. E o que fazer para evitar que mais crianças percam a vida por causa disso? Para a empresa ProTecht, colocar esses cobertores à prova de balas nas salas de aula pode funcionar.

Diz a empresa que o cobertor é bem leve e pode ser facilmente usado por uma criança ou adulto como um escudo em caso de tiroteio. “Quando segundos contam, o Bodyguard pode ser uma solução simples e rápida para proteção máxima contra um invasor de escola”, escreve a ProTecht em seu site.

E não apenas em escolas, eles também podem ser usados em outros lugares. Pense em pessoas andando pelas ruas carregando esse cobertor para não serem baleadas. Ou em um shopping. Ou até mesmo no trabalho! Todas essas sugestões aparecem no site da ProTecht.

screen shot 2014-06-10 at 7.30.31 am screen shot 2014-06-10 at 7.30.38 am

Os tiroteios em escolas são um problema gravíssimo e medidas tem sido discutidas no Congresso dos EUA para tentar solucioná-los, mas, aparentemente, a ProTecht acredita que saiu na frente ao desenvolver um cobertor à prova de balas para crianças usarem. Claro, é muito mais fácil fazer todo mundo usar isso do que, digamos, discutir a questão do porte de arma. [BusinessInsider]

screen shot 2014-06-10 at 7.30.47 am