Mesmo com o lançamento de episódios semanais e o investimento pesado feito pela Amazon Prime Video, a série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” não foi páreo para “Cobra Kai”, produção original Netflix. O spin-off de “Karatê Kid” tomou o topo do ranking de audiência no streaming, nos Estados Unidos, segundo um ranking feito pela consultoria Nielsen e divulgado pelo The Hollywood Reporter.
“Cobra Kai” conquistou o primeiro lugar geral da semana entre os dias 5 e 11 de setembro, durante a estreia da quinta temporada. A série somou 1,74 bilhão de minutos de tempo de visualização em seus 50 episódios. Outra série da Netflix, “O Diabo em Ohio”, cresceu 92% em comparação à sua semana de estreia, e ficou em segundo lugar entre as séries originais, com 1,38 bilhão de minutos.
Já “Os Anéis de Poder”, por sua vez, chegou a pouco mais de 1,2 bilhão de minutos para o Prime Video, um declínio de 4% em relação aos 1,25 bilhão da semana de estreia. Além disso, a ranking aponta que a exibição dos três episódios disponíveis foi distribuída de maneira bastante uniforme. 41% desse tempo – cerca de 493 milhões de minutos – foi para o episódio três, que estreou em 9 de setembro, e o restante para os dois episódios anteriores.
Outras plataformas que tiveram algum título com um bilhão de minutos na semana foram Disney+, que conquistou 1,5 bilhão para a estreia de “Thor: Amor e Trovão”. Além disso, a HBO Max obteve 1,02 bilhão de minutos para “A Casa do Dragão”, o maior total da produção até hoje.
Vale lembrar que as classificações de streaming da Nielsen cobrem apenas a visualização em aparelhos de TVe não incluem minutos assistidos em computadores ou dispositivos móveis. As classificações medem apenas o público dos EUA, não de outros países.
Confira as principais séries do streaming, segundo a Nielsen, entre 5 a 11 de setembro:
Série Original
- Cobra Kai (Netflix), 1,74 bilhão de minutos vistos
- O Diabo em Ohio (Netflix), 1,38 bilhão
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Prime Video), 1,2 bilhão
- Stranger Things (Netflix), 599 milhões
- She-Hulk: Defensora de Heróis (Disney+), 493 milhões
- Imperfeitos (Netflix), 465 milhões
- The Crown (Netflix), 345 milhões
- Virgin River (Netflix), 343 milhões
- Echoes (Netflix), 324 milhões
- The Sandman (Netflix), 306 milhões
Série Adquirida
- A Casa do Dragão (HBO Max), 1,02 bilhão de minutos
- Game of Thrones (HBO Max), 805 milhões
- NCIS – Investigação Naval (Netflix), 747 milhões
- Cocomelon (Netflix), 701 milhões
- Grey’s Anatomy (Netflix), 622 milhões
- Bluey (Disney+), 524 milhões
- Call the Midwife (Netflix), 506 milhões
- Friends (HBO Max), 501 milhões
- The Big Bang Theory (HBO Max), 499 milhões
- Heartland (Netflix), 380 milhões