por Thiago Simões

Quem gosta de games de esportes, geralmente, sabe que o segundo semestre é o momento de quebrar o cofrinho para se divertir. Futebol, corrida, basquete e uma infinidade de jogos que farão parte da sua vida pelos próximos 12 meses, até a nova grande leva ser lançada. Você já fez a lista? Se não teve tempo, fizemos para você.

Julho

jogos de esportes 01

Mesmo estando em meados de julho, vamos aproveitar para falar de alguns jogos de esportes que chegaram e chegarão nos próximos dias. F1-2015 já está disponível com a promessa de uma inteligência artificial jamais vista (ainda não testei) e com a certeza de muito mais alterações nas configurações dos carros. Dizem que a versão de PC sofreu os mesmos problemas do último Batman. Rocket League, também lançado na semana passada, ficou conhecido por “derreter” o PS4, mas suas notas estão altíssimas. O futebol com carros, conhecido no PS3, ganhou esta sequência também para o PC e utiliza uma mecânica simples para imediata diversão. Os amantes do golfe também não ficarão na mão. Dia 14 de julho, também conhecido como amanhã, recebe Rory McIlroy PGA Tour, para PS4 e Xbox One. A continuação da série Tiger Woods trará uma reformulação na mecânica de swing e o novo modo Night Club Challenge.

Para os apaixonados por futebol americano e que possuem apenas PC, a saída é jogar Axis Football 2015 que chega ao mercado dia 15. Sem times licenciados, mas com um mod para você deixá-lo com os elencos atuais.

jogos de esportes 02

Agosto

O novo queridinho dos brasileiros, Madden NFL 16, chega ao mercado no dia 25, para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Pela primeira vez, teremos mulheres entre os torcedores, melhora nos treinamentos e um novo modo de jogo, chamado Draft Champions, onde você monta um time do zero.

Os amantes dos portáteis não ficaram de fora da festa. Dia 11, Garfield Kart aporta no Nintendo 3DS, com 4 modos de jogo e 16 pistas para se divertir.

Setembro

jogos de esportes 03

Dizem que o mês do cachorro louco é agosto, mas para o fã de jogos de esportes, ele ocorre 30 dias depois da data original. PES 2016 e FIFA 16 chegam ao mercado, respectivamente, nos dias 15 e 22. O novo Pro Evolution promete mudanças no famoso Master League e o FIFA, a presença de equipes femininas.

Os esportes americanos chegam com tudo no fim do mês, com três lançamentos, NHL 16 (dia 15), NBA 2k16 e NBA Live 16 (ambos no dia 29). Enquanto o hóquei sobre o gelo reina tranquilamente nos braços da EA Sports, o basquete promete ter uma boa disputa, ainda mais devido aos serviços online precários da 2K Sports.

No NHL, uma das novidades será a presença das famosas barbas durante os Playoffs, uma tradição de longa data. Já o lado legal na NBA é que teremos mais um brasileiro para jogar, o armador Raulzinho, que fechou contrato com o Utah Jazz.

Pra terminar, o mês de setembro recebe mais dois games, Tony Hawk’s Pro Skater 5 (dia 29) e Forza 6 (dia 15). A série Tony Hawk tenta retomar os momentos de glória, utilizando a mecânica de sucesso dos primeiros jogos. Já Forza 6 trará uma pista no Rio de Janeiro meio sem pé nem cabeça, corridas noturnas e multiplayer com até 24 jogadores.

Outubro

Você gosta de luta livre? WWE 2k16 chega dia 27 e com o grande Stone Cold, uma das lendas do Wrestling, na capa. O game deve ter mais de 120 lutadores, um recorde da franquia.

jogos de esportes 04

Gosta de games de rally? Sebastien Loeb Rally Evo recebe o nome desta sumidade das corridas e, segundo a produtora será lançado no mês de outubro, com versões para os consoles da nova geração.

Sem datas

Um outro queridinho dos apaixonados por administração de clubes “pode” chegar em outubro ou novembro. É o Football Manager 2016, cujo lançamento ainda não tem data marcada. O novo jogo da franquia terá captura de movimentos dos técnicos, como explicou nosso companheiro de Trivela, Felipe Lobo.

jogos de esportes 05

Eastside Hockey Manager é outro game de gerenciamento de times, mas voltado ao hóquei sobre o gelo. Depois de um hiato de 8 anos, a franquia retornou e já está com acesso antecipado na Steam, mas ainda sem data de lançamento.

Novembro

Mês para curtir as aquisições e dar um tempo de respiro para a carteira.

Dezembro

Mais um jogo de golfe vai dar o ar da graça no mercado. Produzido pela Ghost Machine, Golf Masters aparecerá um pouco antes do Natal, dia 15. O título é indie e promete alcançar um público mais casual.

Handball 16, da Bigben Interactive, chegará ao mercado entre setembro e dezembro.  Desta vez, o título terá as ligas da França e Alemanha, duas das principais do mundo.

Mario Tennis: Ultra Smash deve ser lançado no fim do ano para Wii U, porém, poucas informações foram divulgadas até agora. O título foi anunciado na E3.

Já sabe qual você vai adquirir? Olha, tem um montão que eu estou de olho. Passou algum lançamento? Por favor, avise nos comentários.