Com 1ª heroína muçulmana, “Ms. Marvel” ganha trailer e data de estreia

Iman Vellani, Matt Lintz e Aramis Knight estão no elenco da produção que chegar ao Disney+ no dia 8 de junho
Ms. Marvel
Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Nesta terça-feira (15), a Marvel e a Disney+ divulgaram o primeiro trailer oficial de “Ms. Marvel”, nova produção do estúdio para o streaming. Além do vídeo promocional, também foi revelada a data de estreia, novos poderes e um pôster oficial da série. 

A primeira história adolescente do Universo Cinematográfico da Marvel chega com uma pegada bem diferente, com uma aventura para o público juvenil, além de mudanças significativas em relação à personagem das HQs.

Toda a trama de “Ms. Marvel” irá girar em torno de Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem de 16 anos que possui descendência paquistanesa e vive em Jersey City. Sonhando ser uma artista, uma gamer competente e uma escritora voraz de fanfics, a personagem é apaixonada pelos super-heróis e uma grande fã dos Vingadores, em especial a Capitã Marvel. Até que um dia, ela descobre ter seus próprios poderes. 

Ao som de “Blinding Lights”, de The Weeknd, o trailer mostra vários momentos engraçados da personagem enquanto lida com seus poderes. Na série, Kamala irá viver o dilema de se tornar uma super-heroína enquanto divide o tempo como uma estudante comum filha de imigrantes em meio a Nova Jersey. Confira o trailer:

Essa será a primeira produção da Marvel com uma heroína muçulmana. O twitter oficial MCU também divulgou o primeiro pôster oficial da produção, que deve chegar ao Disney+ no dia 8 de junho deste ano. Confira: 

Entre as novidades divulgadas no trailer de “Ms. Marvel”, estão os novos poderes da personagem, que serão retratadas de forma diferente das HQs. Por ser uma Inumana nos quadrinhos, Kamala é capaz de alongar e moldar o corpo conforme as necessidades. Porém, na série a heroína teen irá projetar os poderes, sem a modificação corporal.

Além disso, nos quadrinhos, ela recebe seus poderes quando tem contato com uma nuvem Terrígena, tendo sua origem relacionada aos inumanos. Na série, ela deve mostrar uma nova origem para a personagem, assim como uma mudança em seus poderes. 

E logo após descobrir ter super-poderes, ela acaba adotando a identidade da Miss Marvel original, Carol Danvers. É somente após se transformar na sua própria versão da heroína que ela usa suas habilidades para esticar seus membros, dar socos gigantes e mudar sua estatura.

Nas imagens, a personagem aparece criando escudos e até mesmo caminhando no céu a partir de pequenas plataformas de energia, algo que ela nunca fez nas HQs. E para não dizer que não está fiel aos gibis, há uma rápida cena em que ela cria uma mão gigante de energia para socar alguém. 

Vale destacar que a série terá ligação direta com “The Marvels”, sequência de “Capitã Marvel”, com estreia marcada para fevereiro de 2023, e que promete reunir Kamala, Monica Rambeau (Teyonah Parris, de WandaVision) e a Capitã Marvel (Brie Larson).

E além de Vellani como protagonista, Ramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Naki, Azher Usman, Travina Springer e Nimra Bucha estão confirmados no elenco de “Ms. Marvel”.

A série terá Bisha K. Ali como roteirista, Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys para Sempre) e Meera Menon (The Walking Dead) na cadeira de direção. Lembrando que “Ms. Marvel” estreia na Disney Plus em 8 de junho, pouco depois dos eventos de “Cavaleiro da Lua”.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas