Nesta sexta-feira (12), a Netflix está lançando a sua mais nova série sul-coreana: “Black Knight”. Em uma alegoria à pandemia de Covid, a ficção-científica acompanha um grupo de entregadores que transporta recursos essenciais, como o oxigênio, em um futuro distópico.
Em “Black Knight”, depois que um meteorito aniquila 99% da população, a Terra fica quase inabitável. Então, os “Cavaleiros Negros”, mensageiros que transportam recursos cruciais para a humanidade, precisam aumentar seus esforços quando a elite decide que é mais fácil acabar com os pobres do que mantê-los vivos.
No elenco, estão Kim Woo-bin (“Os Herdeiros”), Song Seung-heon (“Voice”), Kang You-seok (“Vingança: Dinheiro e Poder”) e Esom (“Kill Boksoon”).
O que esperar de “Black Knight” e outros lançamentos da Netflix
Com uma recepção positiva da crítica, “Black Knight” recebeu do The Telegraph uma avaliação de 4/5 estrelas. Além disso, as cenas de ação ganharam elogios do Collider, que considerou o programa uma mistura de “Mad Max: Estrada da Fúria” e da série “Silo”, da Apple TV+.
Depois do enorme sucesso de “Round 6“, a Netflix espera repetir o feito, usando o mesmo estúdio de efeitos especiais do seriado anterior, o VFX Studio Westworld. Enquanto a segunda temporada do suspense sobre o jogo bilionário não é lançada, o streaming já anunciou todas as atrações coreanas que devemos aguardar no futuro.
Nesta sexta-feira, aliás, a plataforma ainda estreia outra série sobre o fim do mundo, “Mulligan“. A comédia de animação acompanha a vida de Matty Mulligan. Ele é um morador de Boston, Massachusetts, que se torna um herói, quando, acidentalmente, salva o planeta de uma invasão alienígena.
Assista abaixo ao trailer de “Black Knight”: