_Cultura

Com estilo “Mad Max”, Netflix estreia série sci-fi coreana “Black Knight”

Depois do sucesso de "Round 6", Netflix investe na nova série distópica coreana "Black Knight", com inspirações em "Mad Max"

Com estilo "Mad Max", Netflix estreia série sci-fi coreana "Black Knight"

Imagem: Divulgação/Netflix

Nesta sexta-feira (12), a Netflix está lançando a sua mais nova série sul-coreana: “Black Knight”. Em uma alegoria à pandemia de Covid, a ficção-científica acompanha um grupo de entregadores que transporta recursos essenciais, como o oxigênio, em um futuro distópico.

Em “Black Knight”, depois que um meteorito aniquila 99% da população, a Terra fica quase inabitável. Então, os “Cavaleiros Negros”, mensageiros que transportam recursos cruciais para a humanidade, precisam aumentar seus esforços quando a elite decide que é mais fácil acabar com os pobres do que mantê-los vivos.

No elenco, estão Kim Woo-bin (“Os Herdeiros”), Song Seung-heon (“Voice”), Kang You-seok (“Vingança: Dinheiro e Poder”) e Esom (“Kill Boksoon”).

O que esperar de “Black Knight” e outros lançamentos da Netflix

Com uma recepção positiva da crítica, “Black Knight” recebeu do The Telegraph uma avaliação de 4/5 estrelas. Além disso, as cenas de ação ganharam elogios do Collider, que considerou o programa uma mistura de “Mad Max: Estrada da Fúria” e da série “Silo”, da Apple TV+.

Depois do enorme sucesso de “Round 6“, a Netflix espera repetir o feito, usando o mesmo estúdio de efeitos especiais do seriado anterior, o VFX Studio Westworld. Enquanto a segunda temporada do suspense sobre o jogo bilionário não é lançada, o streaming já anunciou todas as atrações coreanas que devemos aguardar no futuro.

Nesta sexta-feira, aliás, a plataforma ainda estreia outra série sobre o fim do mundo, “Mulligan“. A comédia de animação acompanha a vida de Matty Mulligan. Ele é um morador de Boston, Massachusetts, que se torna um herói, quando, acidentalmente, salva o planeta de uma invasão alienígena.

Assista abaixo ao trailer de “Black Knight”:

Sair da versão mobile