Com Paul e Ringo, Dolly Parton lança cover de clássico dos Beatles; ouça
Nesta sexta-feira (18), Dolly Parton lançou sua versão do clássico dos Beatles, “Let It Be”, com a participação de Paul McCartney e Ringo Starr — os ex-membros sobreviventes do Fab Four.
Além de Paul e Ringo, Mick Fleetwood (Fleetwood Mac) e Peter Frampton participam da faixa. O cover de Let it Be foi anunciado no início desta semana em uma recente prévia do 49º álbum solo de estúdio de Dolly Parton, ‘Rockstar’. Confira a versão de Dolly Parton.
Antes disso, Parton havia apresentado sua versão de “We Are The Champions” do Queen, do mesmo álbum.
No dia 26 de julho, a cantora lançou o videoclipe da canção. Confira.
Ela também lançou “Bygones” em parceria com Rob Halford do Judas Priest e Nikki Sixx do Mötley Crüe, bem como versões de “Magic Man” com Ann Wilson do Heart e “World On Fire”.
Com lançamento previsto para 17 de novembro, Parton anunciou o lançamento de ‘Rockstar’ em maio. O álbum terá nove músicas originais e 21 covers de grandes sucessos do rock. Alguns dos covers incluem “Purple Rain” de Prince e “(I Can’t Get No) Satisfaction” dos Rolling Stones, entre outros.
Dolly Parton encerra o álbum com duas covers notáveis: ‘Let It Be’, com os Beatles Ringo Starr e Paul McCartney, e ‘Free Bird’.
Aliás, assim como ‘Let it Be’, ‘Free Bird’ conta com participações de ex-membros do Lynyrd Skynyrd, como Gary Rossington, que faleceu em março, e Artimus Pyle. Além disso, na faixa, há os vocais de Ronnie Van Zandt, vocalista da banda que morreu no trágico acidente de avião em 1977.
Stairway to Heaven também ganhará uma versão por Dolly Parton. No entanto, a música não terá a participação de nenhum dos membros sobreviventes do Led Zeppelin.
Sobre o lançamento de ‘Rockstar’, Parton disse: “estou emocionada em apresentar meu primeiro álbum de Rock and Roll, ‘Rockstar’!”. Ela ainda acrescentou dizendo que colaborar com grandes artistas e fazer esses covers “tem sido uma experiência incrível”.