Integrar os mais diversos tipos de tablets e smartphones dentro do ambiente corporativo é um dos grandes desafios que as empresas têm pela frente. A possibilidade de levar o próprio dispositivo móvel para o ambiente profissional é considerada uma das mais radicais mudanças no ambiente de computação corporativo desde a chegada dos PCs.

Ninguém aguenta mais ficar sentado em uma cadeira, muitas vezes desconfortável, diante de uma tela para cumprir tarefas simples como editar, compartilhar e imprimir documentos. Parece claro tanto para quem comanda quanto para quem está em outros níveis da organização que o mundo atual já não comporta o mesmo tipo de organização das fábricas do século 19, onde todos cumpriam horários fixos em posições predeterminadas. As exigências do mercado já mudaram, mas o ambiente corporativo precisa correr atrás.

Tudo começou a ficar mais flexível a partir do desenvolvimento das soluções para armazenamento de dados na nuvem, que simplificou fluxos e enxugou ecossistemas. Se seus dados estão migrando para a nuvem, sua impressão também deve ser capaz de alcançá-los de maneira imediata, sem a necessidade de criar um arquivo local toda vez que desejar imprimir ou escanear.

Enviar dezenas de emails para si mesmo é um processo esgotado. A complexidade caminha lado a lado com a ineficiência. A Samsung pode ajudá-lo a  pôr um fim nisso com a nova linha de impressoras multifuncionais SMART. Elas usam plataformas abertas, que tiram do caminho hardwares e servidores superavançados, mas de alto custo. Assim, fica mais simples encontrar os dispositivos de impressão remotamente. É incrivelmente prático

Quer outro exemplo? Filas para atendimento em hospitais. Elas parecem – e quase sempre – demoram cada vez mais. Parte do problema pode ser explicada pela enorme quantidade de documentos que devem ser manuseados desde que o paciente preenche uma ficha na recepção. Tanto médicos quanto enfermeiros ou funcionários da área administrativa precisam ter certeza de que “você é você” e que seus dados estão seguros. Quando todo esse processo é feito manualmente, os gargalos aparecem.

Com a nova linha de impressoras multifuncionais SMART, a área de TI pode respirar, porque esses equipamentos garantem autenticação segura para centenas de usuários por meio de senha. Um enorme trabalho burocrático, de autenticação para poder usar a rede em trabalhos de impressão, desaparece. No mundo médico, só pessoas autorizadas podem ter acesso a documentos médicos confidenciais. No mundo corporativo vale o mesmo princípio.

Entre um atendimento e outro pode ser que um médico precise imprimir um exame do próprio celular – ou que o gerente precise imprimir imediatamente, em um andar diferente do qual trabalha, um documento para uma reunião. Hoje, esse gerente precisa pegar o elevador, ir até o seu computador, imprimir e voltar para o elevador. Com SMART, ele faz isso do andar em que estiver, direto do celular. Basta que tenha autorização da rede.

As impressoras SMART são compatíveis com Android, Windows e iOS, e entendem tablets e celulares, a todo o momento. Menos filas, mais atendimentos, melhores reuniões e uma boa impressão. Essa é a receita Samsung.