Existe uma diferença em ser atleta e, simplesmente, gostar de correr. Claro, muito em função do talento nato e do número de treinos, por exemplo, mas, ainda, o que aumenta a diferença entre profissionais e amadores também é a tecnologia que eles têm à disposição.

Sim, tecnologia. Corredores colocam à prova que, além de superar os fracassos, outro ponto chave para evoluir no atletismo é se aliar à tecnologia. E a Fila quer comprovar essa teoria com a Energized Ribbons®, destaque nos modelos Fila Energized Zimwi e Fila Kenya Racer 3.

Você imagina como seria correr usando um tênis que pesa apenas 176 gramas? Pois é esse o trunfo que está por trás do Fila Kenya Racer 3. Os pesquisadores da Fila desenvolveram vários estudos relativos ao peso dos calçados na performance dos corredores e descobriram que cada 100 gramas de peso a mais nos pés aumenta de forma não-linear o desgaste energético. Por isso, reduziram o peso do KR3 em 75 gramas em relação ao modelo anterior. Bem mais leve que um smartphone, por exemplo.

Veja todos os detalhes do Fila Kenya Racer 3:

Já o Fila Energized Zimwi é extremamente confortável e estável, justamente por causa da Energized Ribbons® ser associada à dupla camada de amortecimento. As unidades independentes do tênis interrompem a vibração e trazem maior suavidade e adaptação às transições da corrida. Essa combinação faz com que o modelo seja adequado para todos os tipos de passada. Mesmo que você não saiba qual é a sua.

Além disso, duas camadas mesh super respiráveis fazem com que o cabedal (a parte de fora do tênis – o que a gente chama de corpo – e a língua) evite atrito e se ajuste ao pé. Mas se isso não é tecnologia o suficiente para você, leitor, saiba que o cabedal ainda tem mesh refletivo e exoesqueleto semi rígido com pintura bioluminescente.

fila3

 

De fato é tecnologia que não acaba mais – e ela não é em vão. Graças a ela, o atleta consegue treinar por mais tempo, em função do amortecimento de impacto e da absorção de energia. Tudo para você correr melhor. No entanto, mais do que as features de cada tênis, a Fila foi em busca de algo a mais: a lenda queniana Zimwi, que transforma o medo em motivação. Confira o vídeo e acesse já o site da Fila.