Ei, nem me olhe torto. Eu sei que você – que gosta de festividades nada a ver com o Brasil mas que algumas famílias comemoram mesmo assim – pelo menos já considerou fazer isso. Neste Dia de Ação de Graças ou em qualquer outro dia que você queira fazer um peru, um chester ou algo do gênero, por que dar uma de escravo atrás de um forno quente cozinhando o seu gluglu quando você tem a tecnologia de microondas da era espacial bem na sua cozinha? De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, “perus podem ser perfeitamente cozidos em um forno de microondas – inteiro ou em partes”. E eles ainda foram legais de incluir um conjunto completo de dicas úteis no site.

Instruções:

Partes de perus podem ser cozidas em uma travessa com tampa, ou cobrindo-se a travessa com filme plástico e ventilar a parte superior. O tempo pode variar de acordo com a potência do aparelho, portanto siga as recomendações do manual do usuário. Um peru de 5 a 7 kg é o tamanho máximo que a maior parte dos microondas é capaz de acomodar. Deixe pelo menos 8cm de espaço para cima e 5 a 8cm de espaço entre a ave e as paredes do aparelho. O tempo de cozimento de um peru no microondas é de 20 a 22 minutos por kg na potência média (50%). Gire a ave durante o processo para garantir um cozimento mais uniforme.

 

Avisos:

Os microondas às vezes cozinham um peru inteiro de forma desigual, portanto cozinhá-lo dentro de sacolas de cozimento próprias para forno ajuda na distribuição do calor. Não recomendamos o cozimento de perus recheados em fornos de microondas.

 

Para aqueles que levaram este post muito a sério, lembre-se: só porque algo é comestível não significa que necessariamente você vá querer comê-lo. No entanto, se você for fazer um peru no microondas qualquer dia, lembre-se de nos mandar uma foto….e talvez tentar rechear a ave com pipoca de microondas depois de pronto. [USDA]